Smartphone explode enquanto criança de 6 anos assistia vídeo

Smartphone explode enquanto criança de 6 anos assistia vídeo

Ocasionalmente surge uma notícia sobre algum celular que pegou fogo sozinho ou até mesmo explodiu durante o uso ou recarga em diversas partes do mundo. Dessa vez, isso aconteceu com um garoto de 6 anos no centro de Quiterianópolis, no interior do Ceará.

Por sorte os pais conseguiram evitar que o menino sofresse qualquer tipo de queimadura ou corte. Confira mais sobre o caso.

Leia também:

Galaxy A21 explode dentro de avião
Celular explode e queima rosto e braço esquerdo de um homem no Canadá

Aparelho explode enquanto menino via vídeo

O G1 apurou a notícia de que o aparelho celular explodiu ao ser usado por uma criança de apenas 6 anos, na manhã da terça-feira (16). De acordo com a mãe do menino, Maria Eugênia, ele estava apenas assistindo vídeos no aparelho, sem estar ligado à tomada e nem carregando de outra forma.

Foi quando a própria mãe percebeu que o aparelho começou a soltar fumaça, e então conseguiu tirá-lo da mão do filho e jogou no chão. Rapidamente o celular começou a inchar e, prevendo o que poderia acontecer, o pai da criança chutou o aparelho para longe quando ele explodiu. Após a explosão, eles ainda jogaram água até que a fumaça acabasse.

explode

Maria Eugênia disse que o aparelho já tinha um ano de uso e nunca apresentou nenhum defeito ou problema com superaquecimento excessivo ou algo parecido. O menino, que se chama Bernardo, tem diagnóstico de autismo e felizmente não teve nenhum ferimento, apenas o susto. Mas já está bem.

Já o celular teve perda total e foi jogado fora. Embora eles não tenham divulgado qual o modelo, segundo o G1 a Samsung já foi informada sobre o caso, então se trata de um aparelho da fabricante sul coreana. A empresa revelou que a “segurança é uma prioridade”, e por isso já está apurando o caso para entender o que aconteceu.

É importante lembrar que, embora isso não aconteça com frequência, é sempre bom tentar ao máximo evitar uma situação como essa. É recomendado não mexer no aparelho enquanto ele estiver carregando em uma tomada, e também é bom ficar de olho caso ele esteja esquentando mais do que o normal.

No caso de notar qualquer tipo de inchaço na bateria, o ideal é desligar e levar para uma assistência técnica ou acionar a fabricante. E, caro o aparelho já esteja saindo fumaça, é preciso deixa-lo afastado de qualquer pessoa para evitar um acidente, como o que aconteceu com Leandro Brasil Silva, também do Ceará, que perdeu a visão de um dos olhos quando seu iPhone explodiu.

Fonte: G1

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X