iPhone 8 Plus explode e compromete visão de homem no Ceará

iPhone 8 Plus explode e compromete visão de homem no Ceará

Um iPhone 8 Plus pegou fogo e explodiu na mão de um jovem agricultor de 28 anos neste último domingo (10) no município de Pedra Branca, no Ceará.

O jovem, de nome Leandro Brasil Silva tinha comprado o aparelho há cerca de 3 meses, de acordo com a família, porém o proprietário da loja onde a compra foi feita disse que a garantia de 90 dias já tinha acabado.

Leia também:

iPhone pega fogo enquanto era carregado e incendeia o quarto de uma garota de 15 anos
Galaxy A21 explode dentro de avião

Jovem já perdeu a visão de um dos olhos

iPhone 8 Plus

Leandro Brasil Silva estava almoçando com a sua família no domingo quando tudo aconteceu. De acordo com o seu irmão, Lucivando Silva, o jovem sentiu que o seu celular começou a esquentar muito e até inchar em sua mão. Ele tentou tirar a capinha, mas antes que conseguisse, o aparelho explodiu e pegou fogo ao mesmo tempo.

O iPhone 8 Plus não estava ligado à tomada na hora da explosão, e alguns estilhaços atingiram os olhos de Leandro. A família logo o levou para o hospital do município, porém ele foi encaminhado para a capital Fortaleza por causa da seriedade dos danos. A distância entre as cidades é de 250 quilômetros.

Dessa forma, chegaram ao Hospital Instituto Dr. José Frota e em seguida foram encaminhado para uma clínica particular. O jovem foi anestesiado e eles fizeram a limpeza dos olhos. O médico também passou toda a medicação necessária e o mandou para casa. O irmão Lucivando revelou que eles deveriam voltar para a Capital, mas preferiram leva-lo em uma clínica no município, e que os médicos descartaram qualquer possibilidade de cirurgia.

O quadro clínico de Leandro é delicado. Inicialmente o olho direito tinha ficado com apenas 20% da visão, enquanto o olho esquerdo ficou com 80%. Porém, atualizações do caso revelaram que o jovem já está sem visão no olho direito e com 60% da visão do olho esquerdo.

Na terça-feira ele passou por uma consulta oftalmológica, porém a médica anunciou que será preciso esperar a inflamação diminuir para conseguir ter resultados mais precisos.

iPhone 8 Plus

iPhone 8 Plus era de segunda mão

A família de Leandro revelou que ele comprou o aparelho pelo valor próximo a R$ 3.000, através de uma loja virtual, a IF Acessórios, no município de Senador Pompeu. O UOL procurou pela loja e entrou em contato com o proprietário, que não quis ser identificado.

Ele informou que o iPhone em questão era de segunda mão, porém não tinha marca de uso. Isso porque ele foi comprado por uma pessoa em março desse ano, porém ela devolveu o aparelho porque revelou que a bateria estava acabando rápido demais. Por não ter se acostumado com o modelo, a antiga compradora resolveu vende-lo.

O proprietário da loja ainda afirmou que esse tipo de aparelho de segunda mão conta com uma garantia de 90 dias que é dada pela própria loja, e que não é relacionada com a Apple, mas que ela já tinha acabado no momento do acidente.

“Neste domingo, outra jovem entrou em contato comigo relatando o problema [a explosão]e disse que queria ajuda. Me propus a ajudá-los, mas relatei que a minha responsabilidade sobre o aparelho não existia mais. Poderia ajudá-los como ser humano e por respeito à situação vivida no momento, mas, pelo que pude entender na conversa, eles queriam que eu me responsabilizasse pelo aparelho fora da garantia”.

A Apple ainda não se pronunciou a respeito do caso e de um possível risco em seus aparelhos.

Fontes: UOL e G1

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X