Avell B.On Lite é o mais novo notebook para estudo e trabalho no Brasil

Avell B.On Lite é o mais novo notebook para estudo e trabalho no Brasil

Atualmente os notebooks podem ser separados em categorias variadas, mas os modelos que sempre estão em alta são aqueles voltados para estudos ou para trabalhos mais básicos. Nesse caso, o Brasil recebe mais uma opção nesse segmento, que é o Avell B.On Lite, que chega como uma versão mais acessível da linha.

Ele consegue equilibrar um preço relativamente mais em conta e ao mesmo tempo entrega uma ótima performance para diversos tipos de trabalhos ou até mesmo para quem quer uma ferramenta potente para os estudos. Mas, vale lembrar, não é considerado um modelo “barato”.

Leia também:

Avell B.On é um notebook com CPU Intel de 11ª geração e autonomia de 16 horas
Com fabricação nacional: Dell lança no Brasil o notebook XPS 13 Plus

Avell B.On Lite pode ter diversas configurações

Avell B.On Lite

O Avell B.On Lite chega como uma versão mais básica do B.On, contando com as mesmas configurações, mas com alguns cortes para que o preço fique mais em conta quando comparado ao modelo mais potente.

Ele chega com processadores Intel Tiger de 11ª geração, podendo ser o Core i5 1135G7 ou o Core i7 1165G7, a depender do modelo escolhido. Os dois chips são de 4 núcleos e 8 threads, mas a diferença é que o i5 tem clock de até 4,2 GHz, enquanto o i7 chega  a até 4,7 GHz.

Eles também contam com diferenças em relação a sua potência de processamento gráfico, já que o i5 tem uma GPU Iris XE com 80 unidades de Execução (UEs), enquanto o i7 tem a mesma GPU, mas com 96 UEs. Ambos os chips são compatíveis com até 32 GB de memória RAM DDR4-3200 em dual channel e oferecem ainda slot M.2 NVMe PCle 4.0 e slot de 2,5 polegadas para HDDs ou SSDs SATA III.

Avell B.On Lite

Porém a quantidade da memória RAM que já vem de fábrica vai depender do modelo escolhido. O modelo Essential vem com 8 GB de memória RAM DDR4 e 500GB de memória de armazenamento SSD. Já o modelo Pro vem com 16 GB de memória RAM DDR4 e 1 TB de memória de armazenamento SSD.

A tela é um detalhe que mostra uma das mudanças para que o aparelho seja mais em conta. Ela tem o tamanho de 15,6 polegadas e conta com painel TFT LCD, com resolução Full HD. Sua taxa de atualização é básica, de 60 Hz, mas já era de se esperar já que não é um notebook voltado para jogos.

O modelo Lite também é um pouco mais espesso, e embora tenha uma construção em metal em algumas partes, não conta com um refinamento mais trabalhado como no modelo padrão.

Avell B.On Lite

Suas conexões são diversas, como Wi-Fi 5, bluetooth 5.1, porta USB-C 3.2 Gen 2, porta USB-A 3.2 Gen 2, porta USB-A 2.0, HDMI 2.0, entrada para cartão MicroSD e conector P2 para quem quiser usar fone de ouvido e microfone. Sua bateria é de 36 Wh.

Preço e disponibilidade

O Avell B.On Lite já está disponível para vendas no site oficial da empresa, que dá para acessar clicando aqui. O preço vai variar a depender das configurações escolhidas, mas parte de R$ 4.299 para os modelos com i5 e R$ 5.362 para versões com o i7.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X