Avell B.On é um notebook com CPU Intel de 11ª geração e autonomia de 16 horas

Avell B.On é um notebook com CPU Intel de 11ª geração e autonomia de 16 horas

A Avell apresentou nessa semana um novo notebook, o B. On, que conta com o selo Intel Evo. Apesar da empresa ser mais focada em dispositivos gamers, o B. On chega como uma opção de notebook mais leve, com bom desempenho e focado especialmente na autonomia.

Leia também:

Samsung lança no Brasil notebooks Galaxy Book Pro e Pro 360
Notebook de luxo Vaio Z, com tela 4K e fibra de carbono, é lançado no Brasil

Ele conta com duas versões, e em ambas a placa gráfica é integrada, então realmente não tem como foco o público gamer. Nesse caso, o B. On garante um ótimo desempenho para quem usa em trabalhos ou estudos e perfeito para o uso no cotidiano com qualidade e eficácia.

As duas versões são idênticas, com exceção apenas do processador. Em uma ele apresenta o Intel Core i5, enquanto na outra ele vem com o Intel Core i7. Sua estrutura é feita com alumínio anodizado, que combina elegância com eficiência, já que ajuda a dissipar o calor de forma bem satisfatória.

B. On

O B. On tem uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD, tornando-se uma ótima opção para vídeos e filmes também. A tela ainda conta com suporte para identificar toques e facilitar o uso. Tem também a webcam na parte da frente com resolução HD e o infravermelho para que ela seja compatível com o Windows Hello.

Em relação as entradas, ele oferece 4 opções para USB. Duas delas são para USB 3.2 no formato tradicional, as outras duas são para USB-C com Thuderbolt 4. Ele tem também a entrada HDMI para conectar outras telas.

Para completar o design bonito, ele conta ainda com teclado com retroiluminação, que ajuda no uso em locais pouco iluminados. O touchpad é feito de vidro e conta com os drivers Microsoft Precision para mais precisão.

B. On

Foco em autonomia

Um dos detalhes que chama atenção no B. On é sua bateria e autonomia. Ela é uma bateria de 73 Whr e por isso o notebook pode ter autonomia de 11 horas usando com o Wi-Fi ativado e com o brilho no máximo. Essa autonomia pode subir para 16 horas de reprodução de vídeo na resolução Full HD com uma iluminação menos intensa.

Ele também tem vantagens na hora de carregar. O carregador de 65 watts faz com que a bateria saia de 20% para 90% em apenas 1 hora e meia, ou 90 minutos. Por contar com o Intel Evo, ele já tem a garantia de pelo menos 9 horas de autonomia para tela Full HD e que com apenas meia hora carregando ele forneça energia para uso por 4 horas.

Ambas as versões já estão sendo vendidas no mercado com preços que variam entre R$ 8.000 e R$ 13.800 a depender da configuração.

Especificações completas

  • Tela: LCD WVA, 15,6 polegadas, resolução de 1.920×1.800 pixels (Full HD), brilho de 450 cd/m²
  • Processador: Intel Core i5-1135G7 de até 4,2 GHz, cache de 8 MB ou Intel Core i7-1165G7 de até 4,7 GHz, cache de 12 MB
  • RAM: 8 GB ou 16 GB LPDDR4X de 4.266 MHz
  • Armazenamento: SSD M.2 NVMe de 250 GB, 500 GB, 1 TB ou 2 TB
  • Bateria: 73 Whr com carregamento rápido
  • Conectividade: HDMI (1) 2.0, USB 3.2 Gen 2×1 tipo A (2), USB-C Thunderbolt 4, conexão para fones de ouvido, Wi-Fi, Bluetooth 5.1
  •  Sistema operacional: Windows 10 Home ou Pro (compatível com Windows 11)
  •  Outros: webcam 720p compatível com Windows Hello, alto-falantes (2), teclado retroiluminado
  •  Dimensões (largura, comprimento e altura): 35,5 x 23 x 1,5 cm
  •  Peso: 1,68 kg

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X