Notebook de luxo Vaio Z, com tela 4K e fibra de carbono, é lançado no Brasil

Notebook de luxo Vaio Z, com tela 4K e fibra de carbono, é lançado no Brasil

A Vaio ofereceu mais uma nova opção de notebook premium para o mercado brasileiro. Trata-se do Vaio Z, um aparelho que chega com tela de resolução 4K e design muito bonito e leve, facilitando o transporte com segurança. Ele é feito com estrutura de fibra de carbono e entrega um ótimo desempenho graças ao processador Intel i7 de 11ª geração e 32GB de memória RAM.

É um aparelho bem sofisticado com configurações de ponta, e por isso chega aqui com um preço um pouco salgado. Na loja oficial ele está por R$ 21.599, mesmo que no release o preço tenha sido publicado como R$ 19.999. Ainda assim, o valor é inferior ao MacBook Pro M1, o notebook da Apple que tem as mesmas configurações.

Leia também:

Novo notebook da VAIO chega com design minimalista e corpo em fibra de carbono
Notebook Acer Swift X vem com procesasdor Ryzen e RTX 3050 Ti.

Design bonito e com qualidade

vaio z

A Vaio anunciou que o Vaio Z é o primeiro notebook do mundo a ter toda a sua estrutura de fibra de carbono moldada em 3D. Daniela Colin, diretora de Desenvolvimento de Produtos da Positivo Tecnologia (a empresa representante da Vaio aqui no Brasil) afirmou que “A fibra de carbono é tradicionalmente aplicada de forma parcial em laptops, mas no caso do novo Vaio Z, ela faz parte de praticamente todo o corpo, o que resulta em uma leveza e resistência acima da média para máquinas de alto desempenho”.

Por isso, o peso do Vaio Z é de apenas 1 kg, tornando sua manipulação ainda mais fácil. Ele tem 16,9 mm de espessura, então pode ser levado em bolsas e mochilas, e ainda é bastante resistente, já que conta com certificação militar MIL-STD-810H contra quedas de alturas de até 1,27 metros.

vaio z

Sua tela é de LCD, tem 14 polegadas e bordas bem finas, mas o destaque dela é a resolução 4K. Ela vem ainda com sistema antirreflexo para melhorar a visibilidade em qualquer hora do dia e HDR para garantir a qualidade de imagem.

Em relação ao desempenho, o Vaio Z chega com o processador Intel Core i7-11370H de 11ª geração e memória RAM de 32GB, garantindo maior performance, principalmente no multitarefas. Sua placa de vídeo é integrada e é a Intel Iris XE. E graças ao armazenamento em SSD NVMe PCIe de 4ª geração, de 2 TB, ele ainda é 4 vezes mais rápido do que os que possuem SSDs tradicionais.

vaio z

O teclado é retroiluminado para garantir melhor visualização mesmo em ambiente mais escuros e a bateria promete até 10 horas e 30 minutos de uso com apenas 1 hora de carga. Em relação às conexões ele conta com 2 portas USB-C Thunderbolt 4 e uma entrada HDMI.

E para quem já está de olho no Windows 11, o notebook vem com chip TPM, que permite desempenhar operações de criptografia, e que é um pré-requisito para conseguir instalar a nova versão do Windows que está chegando.

O Vaio Z também tem bloqueio físico para o acesso da webcam e a tecnologia User Sensing, que consegue sentir a proximidade ou não do usuário e, com isso, trava ou destrava automaticamente.

Fonte: Vaio

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X