Com fabricação nacional: Dell lança no Brasil o notebook XPS 13 Plus

Com fabricação nacional: Dell lança no Brasil o notebook  XPS 13 Plus

A Dell anunciou nesta terça-feira (02) o lançamento do XPS 13 Plus, notebook que terá fabricação nacional e, de acordo com a companhia, reimagina o segmento de equipamentos premium ultra compactos com foco em desempenho, portabilidade e design. O equipamento é certificado pela Intel com o selo EVO, que indica padrões premium de portabilidade e performance.

O equipamento combina processador Intel de 12ª geração –  Intel i7-1260P, 1TB de armazenamento e SSD NVMe geração 4, que é o padrão de armazenamento mais rápido disponível no segmento, além de até 32GB de memória RAM LPDDR5 (5200MHz) -a mais veloz já equipada em um notebook da Dell até então, destaca a empresa em nota.

Em termos de design e construção, o novo XPS 1 Plus inclui touchpad em vidro que está integrado ao palmrest em uma placa única de vidro. O componente fornece feedback tátil através de sensores e motores que sentem a pressão dos dedos e responde de forma precisa, emulando cliques. O teclado desta nova versão também foi reimaginado, as teclas foram aproximadas em um formato sem espaço entre elas. Assim, foi possível incluir teclas maiores e com um formato côncavo que facilita a digitação e dá mais conforto ao usuário. No Brasil esse equipamento será customizado com teclado já no padrão ABNT2.

No lugar de teclas físicas de função, o design conta com uma linha de teclas capacitivas (sensíveis ao toque) retroiluminadas que se ajustam conforme o uso, alternando entre controles de mídia e atalhos e as tradicionais teclas de função. “A ausência de teclas físicas e o formato do acabamento foram pensadas para permitir um fluxo de ar aprimorado dos componentes internos, o que, por sua vez, é o grande responsável pelo salto de desempenho possibilitado pela tomada de potência superior do equipamento”, destaca a Dell.

O painel InfinityEdge de 13 polegadas estará disponível no Brasil com opções com resolução UHD+ ou Full HD+, ambos com brilho de até 500 nits e 100% de cobertura sRGB. Em ambos os modelos, o equipamento conta com suporte a uma gama de cores estendida e melhor contraste e brilho com HDR Dolby Vision.

“O XPS 13 Plus é um olhar para frente no segmento de notebooks. A nova versão reimagina forma e conteúdo para entregar uma experiência de altíssimo desempenho em um design sem distrações, que combina simplicidade, simetria e serenidade”, afirma Fabiano Honain, gerente de produtos da Dell Technologies.

“O selo de plataforma Intel Evo indica os melhores notebooks, desenvolvidos para que o usuário possa executar todas as suas tarefas, onde quer que esteja, dando suporte a quem trabalha com várias aplicações abertas ao mesmo tempo, faz uso pesado de mídia e alternância constante, além de ter todos os recursos necessários para quem precisa ser produtivo em qualquer lugar. Ele combinado aos processadores de 12ª geração da Intel garantem a melhor experiência para o usuário” afirma Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel Brasil.

Preço e disponibilidade

XPS 13 Plus já está disponível na loja virtual da Dell com preço inicial de R$ 10.599.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X