Você consegue adivinhar qual é o emoji mais usado no Brasil?

Você consegue adivinhar qual é o emoji mais usado no Brasil?

Você consegue adivinhar qual é o emoji mais usado no Brasil atualmente? Uma pesquisa realizada pela Crossword Solver nos deu essa resposta, revelando ainda os emojis mais usados em diversos outros países como em ambas as Américas, na África, na Ásia, na Europa, na Oceania e no Oriente Médio.

Para isso, eles usaram o API do Twitter e analisou mais de 9 milhões de tuítes que tiveram localizações reveladas para que pudessem chegar ao resultado. O Brasil e os Estados Unidos foram os países mais ativos e com mais dados disponíveis. Eles conseguiram excluir bots e só consideraram as publicações com emojis. No caso de postagens com mais de um emoji, eles usavam apenas o primeiro.

Esses dados foram das últimas duas semanas de fevereiro desse ano, 2022.

Leia também:

WhatsApp Beta começa a liberar reações com emojis
Microsoft ainda está trabalhando nos emojis 3D

Os emojis mais usados no mundo

Para quem apostou no emoji do coração vermelho ❤️, ganhou. Sim, ele foi considerado atualmente o emoji mais usado aqui no Brasil. E não só isso. Na América do Sul, ele acabou sendo o emoji mais usado também na Argentina, no Peru, na Colômbia, no Equador e no Suriname.

emojis

Na Venezuela o emoji de mãos unidas 🙏 foi o mais usado. Já a Guyana e a Bolivia revelaram eu patriotismo já que o emoji mais usado por lá são os das bandeiras respectivas de cada país.

No Uruguai, Chile e no Paraguai, o vencedor é o emoji de chorar de rir, com a diferença apenas na representação deles. No Chile e no Paraguai eles usaram mais o “rolando no chão de tanto rir” 🤣, enquanto no Uruguai o vencedor é o “chorando de rir” 😂. Ele, inclusive, também já foi campeão aqui no Brasil há alguns anos.

Isso porque os emojis de risada são, de longe, os mais populares em muitos países. Nos Estados Unidos, América Central e na África eles são vencedores com predominância de emojis que estão rindo em algum tipo de situação, mesmo com representações diferentes. Já na Europa e na Ásia, esse pódio é dividido entre os emojis sorrindo e o coração vermelho, quase em empate técnico.

emojis

Com isso, eles concluíram que:

Emojis de risada e de corações mostram que na maioria dos países as pessoas gostam de demonstrar felicidade ou amor com os emojis.

O emoji mais usado levando em conta todos os países é o chorando de rir 😂.

O Wordle, que é o jogo que originou o Termo aqui no Brasil, acabou tendo bastante influencia na pesquisa, já que os emojis com os quadrados de cores usadas no joguinho 🟩 🟨 ⬜ estão entre os 10 mais usados nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Embora os emojis sejam uma forma de comunicação universal, eles ainda levantam muitos debates a respeito de seus significados. Isso acontece tanto dentro de um mesmo país quanto entre países diferentes. Um exemplo é o emoji das mãos unidas 🙏, que embora muitas pessoas vejam como um símbolo de oração, alguns acham que é um hi-five.

Outro exemplo é que o emoji de bater palmas 👏, na China, é considerado algo inapropriado, como e tivesse uma conotação sexual, então só é usado entre casais. É o que acontece com os emojis de berinjela e de pêssego aqui no Brasil.

Outro emoji que pode ser considerado ofensivo é o de polegar para cima 👍 na Grécia.

Top emoji mais usado

Como já observamos, o emoji chorando de rir é o mais usado, e ele passa a frente dos outros com folga. Ele é usado duas vezes mais que o terceiro emoji mais usado, que é o rolando no chão de tanto rir. Já esse é usado duas vezes mais do que o de mãos unidas, que é o sexto mais usado.

Outros destaques vão para o emoji da bandeira da Ucrânia, que foi muito usado esse ano para que as pessoas mostrassem apoio ao país por causa das invasões da Rússia. Já outro bastante usado foi o emoji de fogo, que revela um assunto em alta ou até mesmo para simbolizar uma pessoa muito bonita.

Fonte: Crossword Solver

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X