Microsoft ainda está trabalhando nos emojis 3D

Microsoft ainda está trabalhando nos emojis 3D

A Microsoft deixou muitos consumidores frustrados quando revelou o novo pacote de emojis e eles não eram em 3D como tinham sido mostrados em vídeos anteriores ao lançamento. Porém, ao que tudo indica, essa possibilidade ainda não está excluída e os emojis 3D podem estar a caminho.

A empresa parece ainda estar trabalhando para que eles sejam uma realidade mesmo depois do lançamento no ano passado de versões apenas em 2D para o Windows 11. Nando Costa, que é designer da Microsoft, foi quem revelou recentemente a novidade.

Leia também

Microsoft Teams vai incluir reação com emojis
Estes foram os emojis mais usados em 2021

A informação foi passada através de uma postagem no blog pelo linkedin feita na sexta-feira onde Nando detalha como aconteceu e tudo o que eles já conseguiram durante o trabalho com os novos emojis em 3D. Um dos usuários enviou uma mensagem elogiando o trabalho e revelando que “gostaria que eles fossem assim no Windows 11” e Nando respondeu “Obrigada e concordo! Estamos trabalhando nisso” com um rostinho sorridente e suado mostrando esforço.

https://twitter.com/nandocosta_art/status/1486944794777559041?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1486944794777559041%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Ft2id.com%2F26540%2Fnoticias%2Fafinal-a-microsoft-pode-trazer-emojis-3d-para-o-windows-11%2F

Não há ainda como saber quando isso vai de fato acontecer, porém dá para saber que a Microsoft não desistiu da ideia e que eles estão trabalhando para que aconteça o mais breve possível.

Postagem traz detalhes sobre os emojis 3D

A postagem de Nando mostra como toda a história para o emoji 3D começou em outubro de 2020, durante um evento da Microsoft que tem como objetivo explorar os conceitos que os próprios funcionários criam. Primeiro, eles tiveram como objetivo deixar os emojis mais inclusivos, com escolhas de tom de pele, porém logo perceberam que podiam ir além.

emojis 3D

Com várias opções de direções estéticas, eles começaram a trabalhar com sensações dimensionais. Nando revelou que nos emojis planos, embora eles pudessem adicionar contornos mais arrojados e uma paleta de cores que tornasse os designs claros e acessíveis, ainda não produziam os detalhes sutis que o tornavam mais expressivos.

“Quanto mais aprendemos com o feedback dos clientes, mais percebemos que estávamos no caminho certo, onde a dimensionalidade acabaria rendendo uma qualidade mais humana e acessível aos projetos.”

Ele mostra como os emojis se tornaram o que são hoje, com o novo visual lançado em 2D, e como ele se aproxima bastante dos modelos 3D que visualizaram para o projeto. Ainda assim, de acordo com sua resposta no Twitter, essa não é uma batalha vencida.

emojis 3D

A postagem revela como a Microsoft escolheu dar destaque a alguns detalhes mais reais e humanos em seus emojis como rugas e estilos diferentes de cabelos, como suas equipes fazem com que eles apareçam em aplicativos como o Microsoft Teams e também como alguns dos designs personalizados tiveram inspiração na “nova realidade de um local de trabalho híbrido”.

Para realizar essa evolução, o time da Microsoft utilizou ferramentas como Adobe Illustator, Cinema 4D da Maxon, Figma, Font Lab e outros.

Fonte: linkedin

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X