Multilaser renova a marca e agora se chama só Multi

Multilaser renova a marca e agora se chama só Multi

A marca de eletrônicos Multilaser anunciou que fará um rebranding, ou seja, uma reformulação em sua marca. Agora, ao invés de se chamar Multilaser, a empresa será apenas Multi. O rebranding acompanha também uma mudança de logo. Para começar o novo trabalho de branding, a empresa investirá também um valor milionário em campanhas de marketing.

Não é a primeira vez (e nem será a última) que uma empresa brasileira muda o nome e a identidade visual. O caso mais recente que eu me lembro é o do e-commerce Ponto Frio, que agora se chama apenas Ponto. Outro caso que me veio à mente agora é o do Banco Inter, que já faz um tempo atende apenas pelo nome de Inter.

Leia também
Multilaser lança Kid Watch, relógio inteligente infantil com geolocalização
Multilaser lança caixa de som Pulse Wave 3 para concorrer com JBL no Brasil

Conceitos da nova marca

Marca Multi

Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Multi, explica que essa mudança tem dois objetivos: reforçar a origem brasileira (multiétnica) e também o enorme portfólio de produtos, que inclui mais de 5 mil itens. Ela disse:

Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas.”

Leo Saito, Diretor de Criação da Multi, também falou um pouco sobre o novo logotipo da empresa. O símbolo da marca será um M maiúsculo e com uma fonte curvada. Ele explica:

As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar.

Investimento milionário em branding

A Multilaser, ops, Multi, contratou a consultoria In e a agência Soko para cuidarem de toda essa reformulação. Além disso, a companhia brasileira separou um orçamento de R$ 100 milhões para campanhas de marketing, que vão ao ar a partir de agosto de 2022.

Esse valor significativo será usado não apenas para inserir a nova marca nos produtos e na infraestrutura da empresa. Mas também para diversas ações de marketing no meio online e offline. Entra aqui propagandas na TV, outdoors, anúncios em redes sociais e no Google, dentre inúmeras outras ações.

Um processo de rebranding sempre é muito caro para uma empresa. Afinal de contas, é muito difícil e leva tempo mudar a percepção das pessoas com respeito a uma marca. Agora, pelo que eu entendi, a Multilaser quer deixar de ser vista como uma empresa de produtos baratos para ser vista como uma empresa de tecnologia que vende produtos com preço justo e ótima qualidade, a Multi.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X