Em breve você poderá deixar uma mensagem de áudio no WhatsApp Status

Em breve você poderá deixar uma mensagem de áudio no WhatsApp Status

Nesta quarta-feira (13) o site WABetaInfo revelou mais uma nova funcionalidade que pode desembarcar no WhatsApp em breve. Ao que parece, os desenvolvedores do mensageiro estão testando a possibilidade de incluir mensagens de áudio no Status. Caso você não saiba, o status é como se fosse os “stories do WhatsApp”, onde todo conteúdo postado some em 24 horas. Entretanto, atualmente, é possível publicar apenas fotos, textos e vídeos no Status do WhatsApp.

O novo recurso do WhatsApp foi encontrado na versão 2.22.16.3 do WhatsApp Beta para Android. Conforme você pode observar no print abaixo, há um botão de microfone na aba Status. Se você abrir a aba Status de seu WhatsApp agora, verá que só existem dois botões lá: o de câmera e o de lápis.

Leia também
Como o WhatsApp ganha dinheiro?
Como saber se o seu WhatsApp foi clonado

Função inédita entre os mensageiros

WhatsApp Status Audio

Portanto, podemos concluir que o botão de microfone na aba Status deverá permitir a gravação de mensagens de áudio que vão sumir depois de 24 horas. Atualmente, nenhuma plataforma da Meta (Facebook, Instagram e WhatsApp) suporta mensagens de áudio nas postagens temporárias. Apenas texto, imagens e vídeos.

Pela primeira vez estou escrevendo uma notícia sobre o WhatsApp sem dizer que o Telegram já possui a funcionalidade há 15 anos. Ou seja, se a informação se concretizar, será a primeira vez que o WhatsApp trará uma função verdadeiramente inédita. Em nenhuma outra plataforma eu vi a possibilidade de se criar “stories de áudio”.

E isso abre brecha para algumas perguntas. Por exemplo, será que as mensagens de áudio publicadas no Status terão uma duração de tempo máxima? Ou a pessoa poderá mandar um áudio de 5 minutos, como acontece rotineiramente nas conversas? Vai ser possível acelerar os áudios do WhatsApp Status? Bem, não temos as respostas para estas perguntas ainda. Mas espero que haja um limite de tempo. 1 minuto já está de bom tamanho.

Sem previsão de lançamento

Segundo o WABetaInfo, site especializado em descobrir as novidades do WhatsApp, o recurso também será protegido pela criptografia de ponta a ponta. E o usuário também poderá definir quem poderá ou não ver as mensagens de áudio temporárias.

Importante ressaltar, no entanto, que a nova funcionalidade ainda não está disponível para ninguém. E não há previsão para ela chegar nas versões de teste e muito menos na versão estável do mensageiro mais usado do Brasil. E você? O que acha dessa novidade?

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X