Carros da Tesla rodarão jogos da Steam em breve

Carros da Tesla rodarão jogos da Steam em breve

Ao que tudo indica, em breve a Tesla vai atualizar as opções de jogos dentro dos seus carros, adicionando acesso direto à Steam, uma das maiores plataformas de jogos para computadores atualmente. Quem confirmou a notícia foi justamente o CEO da empresa, Elon Musk, em uma resposta no Twitter.

Segundo ele, a empresa já está fazendo progresso na integração com a plataforma Steam, e ainda anunciou que é possível que já possamos ver uma demonstração dessa integração em breve.

Leia também:

Tesla: justiça americana nega acordo extrajudicial envolvendo assédio sexual na empresa
Governo americano abre investigação contra a Tesla após acidente que matou três pessoas

Tesla já está trabalhando com a integração

tesla

Atualmente um dos grandes diferenciais da Tesla é que a empresa oferece diversidade de jogos através do seu sistema próprio, o Tesla Arcade, presente em muitos modelos de carros mais atuais. Entre esses títulos estão alguns bastante populares como Cuphead e o jogo clássico do Sonic.

Porém, uma integração com a Steam poderia expandir incrivelmente essas opções, já que a própria plataforma garante acesso a uma grande quantidade de jogos. Claro que ainda é muito cedo para saber exatamente como essa integração vai funcionar, ou seja, ainda não é certeza que todos os jogos poderão rodar no carro Tesla ou terão limitações. Também não dá para saber se será possível comprar jogos através da integração com o veículo.

Lembrando que essa não é a primeira promessa de Elon Musk a respeito dos jogos nos carros da sua empresa. Ele já havia prometido anteriormente a chegada de grandes jogos para o Tesla Arcade como Cyberpunk 2077 e The Witcher para os modelos S e X, já que ambos contam com um processador AMD Ryzen e uma GPU AMD RDNA 2. Já houve até mesmo uma apresentação de como os jogos rodam nos veículos.

Também não é a primeira vez que ele fala sobre a plataforma em si, já que no começo do ano ele já tinha tuitado que a Tesla já estava trabalhando em uma forma de permitir que os jogos da Steam pudessem rodar nos veículos ao invés de trabalhar com cada título individualmente.

Lembrando que a Tesla ainda está em meio a mudanças de políticas de jogos dentro dos seus carros. Inicialmente, eles só permitiam que os jogos pudessem ser acessados quando os carros estavam estacionados, depois eles mudaram para permitir que os passageiros pudessem jogar enquanto os carros estavam em movimento.

Porém, como o motorista podia ter acesso aos jogos e apertar o botão dizendo que era um passageiro, isso acabou se tornando um problema e gerou críticas do National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o que fez com que a empresa voltasse atrás de agora novamente os jogos só podem ser acessados quando o carro estiver estacionado.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X