Netflix desmente a chegada de um plano gratuito no Brasil

Netflix desmente a chegada de um plano gratuito no Brasil

Na última segunda-feira, dia 13 de junho, o vice-presidente de conteúdo da Netflix da América Latina, tinha anunciado a chegada de um plano gratuito da plataforma de streaming ao Brasil em breve. Porém, a equipe de comunicação da empresa desmentiu o fato.

Segundo eles, haverá um plano mais barato, mas não totalmente gratuito. Confira mais detalhes sobre o que aconteceu.

Leia também:

Por que a Netflix segue cobrando uma mensalidasde mais cara pelo 4K?
A guerra da Netflix contra o compartilhamento de senhas

Poderá ter um plano mais barato, mas não gratuito

No dia 13 de junho aconteceu o lançamento de uma nova série brasileira na Netflix, Maldivas. Durante esse lançamento da série, Francisco Ramos (mais conhecido como Paco), que é o vice-presidente de conteúdo da empresa na América Latina, revelou essa informação.

Netflix

Porém, de acordo com a própria Netflix, houve um mal entendido por parte do vice-presidente. De acordo com o que Paco tinha anunciado, a nova opção que chegaria ao Brasil seria totalmente gratuita e contaria com todo o conteúdo da plataforma. Nesse caso o que mudaria é que os telespectadores precisariam assistir comerciais e anúncios, como acontece com algumas plataformas de streaming hoje em dia como Youtube e Spotify, por exemplo.

A assessoria da empresa, entretanto, afirmou que não será exatamente assim. Primeiro, ainda não há uma confirmação de que um novo pacote vai mesmo estar disponível no Brasil e, segundo, caso isso aconteça, ele não será gratuito.

Segundo eles, de fato existe um planejamento para trazer uma opção mais barata de assinatura para o país (no caso mais barato do que a opção de R$ 25,90 que é a mais em conta por aqui atualmente). Essa nova opção contaria sim com anúncios e publicidade, mas não seria totalmente gratuita.

Outro ponto que eles explicaram é que, diferente do que Paco dissera, não existe nenhuma confirmação de que o novo pacote mais econômico contará com todo o catálogo da Netflix.

Netflix quer retomar número de clientes

Netflix

A empresa está planejando essas mudanças justamente com o intuito de trazer mais clientes para a sua plataforma, que acabou perdendo uma quantidade considerável principalmente depois dos reajustes de preço e da chegada de tantas concorrentes no mercado. Esse ano foi o primeiro, em mais de 10 anos, que a empresa perdeu tantos clientes.

Esse novo pacote seria focado principalmente para os países com menor poder aquisitivo. Com isso, eles poderiam continuar oferecendo os pacotes atuais, mas agora com uma opção a mais e mais em conta.

Ainda com a perda de assinantes, que chegou a 200 mil só no primeiro trimestre de 2022, a Netflix continua no topo e é um dos serviços de streaming mais populares do mundo. É um título que se torna cada vez mais difícil manter, já que atualmente existem tantas opções de plataformas disponíveis, aumentando a concorrência. Entre elas podemos citar o Amazon Prime, o HBO Max, Disney+, Star+ e, aqui no Brasil, até mesmo a Globoplay entra nessa disputa.

Vale lembrar que a Netflix também está começando a cobrar a mais pelo compartilhamento de senhas para pessoas que não sejam da mesma família, o que tem feito com que alguns assinantes fiquem insatisfeitos. Por enquanto essa medida ainda não chegou no Brasil e está em teste em países como Peru, Chile e Costa Rica, mas não parece estar dando muito certo.

Fonte: Folha de S. Paulo

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X