LG lança DualUp Monitor, a curiosa tela 16:18 focada no público profissional

LG lança DualUp Monitor, a curiosa tela 16:18 focada no público profissional

Quando pensamos numa configuração dual monitor de cara pensamos naquele tradicional alinhamento horizontal, com aquela pegada panorâmica. Por que não inverter essa lógica, trazer o aspecto dual tela de um modo mais verticalizado? Essa é a ideia da LG com o DualUp Monitor (28MQ780), anunciado no ano passado. Um display de IPS de 28 polegadas com uma relação de aspecto de 16:18, passando a sensação de dois monitores 16:9 empilhados.

Vencedor do prêmio Innovation Award da CES 2022, o LG DualUp Monitor tenta revitalizar o aspecto da produtividade. A LG se refere a este monitor como uma solução “Square Double QHD”, focada naqueles que desenvolvem trabalhos relacionados a conteúdo gráfico ou criativo.

DualUp Monitor

O DualUp Monitor vem para ser uma grande tela vertical “infinita”, e que também maximiza o espaço de trabalho.  Caso a divisão fosse feita de maneira horizontal, teríamos dois monitores de 21,5 polegadas.

O LG DualUp Monitor tem resolução 2560 x 2880 pixels, cobertura de 98% do espaço de cor DCI-P3 e suporte para HDR10. Infelizmente, em termos de brilho o monitor tem números não tão impressionantes, 300 nits. A relação de contraste é de  1000:1 e o tempo de resposta (GtG) é de 5 ms. A taxa de atualização é de 60 Hz.

DualUp Monitor

O monitor possui também dois alto-falantes de 7W com Waves MaxxAudio , oferecendo efeitos sonoros realistas e áudio poderoso, destaca a companhia. Há suporte para a tecnologia  KVM, permitindo controlar facilmente dois computadores com o mesmo conjunto de periféricos.

A LG também incorporou o suporte  LG Ergo. Ultra ajustável, o suporte pode ser facilmente instalado na mesa e garante a liberdade em termos do melhor posicionamento de acordo com o que o usuário deseja. Em termos de opções de conexão, o LG DualUp Monitor traz 2x portas HDMI, 1x DisplayPort, 1x USB 2.0, 2x USB 3.0 e 1x USB-C que fornece até 90W de energia. 

DualUp Monitor

Você também deve ler!

Este é um monitor com taxa de atualização de 500 Hz

 

Preço e disponibilidade

O LG DualUp Monitor já está sendo vendido no mercado internacional por US$ 699 (R$ 3.589, em conversão direta).

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X