Este é um monitor com taxa de atualização de 500 Hz

Este é um monitor com taxa de atualização de 500 Hz

De acordo com a agência de notícias chinesa Sina, a BOE fez avanços na tecnologia de monitores e construiu o primeiro monitor gamer com uma taxa de atualização de 500 Hz do mundo.

O monitor possui um painel Full HD de 27 polegadas equipado com um painel traseiro de óxido de alta mobilidade, que é como a BOE alcançou a taxa de atualização incrivelmente alta, com um tempo de resposta de apenas 1 ms.

Leia também
Odyssey Neo G8: Samsung apresenta monitor 4K de 32 polegadas com 240 Hz
PC liga mas no monitor aparece “gestão de energia”. Como resolver?

A BOE tem ampla experiência com a tecnologia de exibição de semicondutores de óxido. Por exemplo, o monitor de 500 Hz da empresa é significativamente mais rápido do que os monitores de jogos mais rápidos do mercado hoje, como Asus, Alienware e Acer, que atingem uma taxa de atualização de “apenas” 360 Hz. Outros atributos incluem saída precisa de 8 bits e suporte para um sinal eDP de 8 pistas.

Lembre-se que o monitor da BOE é um protótipo projetado apenas para fins de demonstração. A BOE não declarou se fará um painel de jogos de 500 Hz para o mercado de massa em breve, então podemos esperar muito até que um monitor oficial chegue às mãos dos jogadores.

Mesmo se você pudesse comprar este monitor, permanece a questão de quão prático um monitor como esse seria. Os jogadores precisariam ter um hardware de computador que pudesse gerar pelo menos 500 FPS no jogo que estiver jogando. Infelizmente, isso raramente acontece e geralmente requer uma das melhores placas gráficas da Nvidia ou da AMD. Ao mesmo tempo, um FPS de 500 só é alcançado quando executamos jogos mais leves, que normalmente têm gráficos medíocres.

Mas se você puder tirar proveito de um monitor desse calibre, terá uma vantagem superior em termos de input lag, pois quanto mais rápido um monitor for atualizado, menor será o atraso entre os quadros, fornecendo mais informações com mais rapidez.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X