Odyssey Neo G8: Samsung apresenta monitor 4K de 32 polegadas com 240 Hz

Odyssey Neo G8: Samsung apresenta monitor 4K de 32 polegadas com 240 Hz

Durante a CES 2022 a Samsung apresentará o primeiro monitor gamer com tela curva, resolução 4K, taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 1 ms. Trata-se do Odyssey Neo G8, que tem um visual meio intrigante. Pra mim, lembrou um monitor de tubo saído de um filme de ficção científica dos anos 80! Ainda não temos informações sobre preço ou data de lançamento. Todos os detalhes devem ser revelados no dia 05 de janeiro, que é quando começa a maior feira de tecnologia das Américas.

Pois bem, o Odyssey Neo G8 contará com uma tela curva de 32 polegadas e proporção de 16:9. A curvatura da tela é de 1000R. Segundo a Samsung, essa curvatura se aproxima do campo de visão do olho humano. Por isso este monitor não deve causar tanta fadiga visual, mesmo após longos períodos de uso.

Leia também
Monitor gamer Samsung: 10 opções pra você conhecer
Novas TVs Samsung terão compatibilidade com Nvidia GeForce Now e Google Stadia

Importante ressaltar, no entanto, que o Odyssey Neo G8 não é uma novidade completa. Em 2021 a gigante sul-coreana lançou o monitor Odyssey Neo G9, que possui boa parte das características desse lançamento. Por exemplo, além de possuir o mesmo nível de curvatura, a tela também usa o mesmo painel, um Quantum Mini LED.

Odyssey Neo G8

A grande vantagem deste painel é proporcionar um nível de brilho absurdo, chegando a 2.000 nits! Além disso, este painel conta com a tecnologia Quantum HDR 2000, que além de proporcionar níveis de brilho maiores, também exibe imagens mais detalhadas e com tons de pretos mais profundos. Sem falar na taxa de contraste, que chega a ser de 1.000.000:1. Em outras palavras, é a maior taxa de contraste entre todos os monitores.

Mas no que o Odyssey Neo G8 se diferencia do Neo G9. Na resolução. O Neo G8 é, de fato, o primeiro monitor gamer do mundo a entregar uma resolução 4K (3840 x 2160 pixels), com taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 1 ms. A resolução do Neo G9 é QHD(2560 x 1440 pixels), portanto, inferior ao do Neo G8. Além disso, a densidade de pixels do Neo G9 é menor, pois além de ter uma resolução menor ainda tem uma tela maior (49 polegadas).

Odyssey Neo G8

Por fim, o Odyssey Neo G8 será compatível com as tecnologias FreeSync Premium Pro (AMD) e GSync (Nvidia). Falando agora das conexões, o monitor terá duas entradas HDMI 2.1 e uma entrada DisplayPort 1.4. E, como se trata de um produtor “gamer”, o monitor também possui LEDs multicoloridos na traseira.

A ficha técnica completa será revelada durante a CES 2022, bem como o preço e data de lançamento. Vamos ficar no aguardo.

Fonte: VideocardZ

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X