LG anuncia o DualUp, monitor com proporção única de 16:18

LG anuncia o DualUp, monitor com proporção única de 16:18

A LG já começou a apresentar seus novos produtos para a linha de monitores e um que chamou bastante atenção foi o 28MQ780 DualUp. Esse monitor foi feito para melhorar a produtividade e por isso conta com uma proporção bastante única, de 16:18.

Esse formato garante um melhor multitarefas e por isso o monitor é ideal para quem trabalha com diversos programas ao mesmo tempo. A tela conta com 27 polegadas na diagonal, porém a ideia é vê-la como se fossem duas telas ultrawide de 21,5 polegadas, uma acima da outra.

Leia também:

Este é o EK-MD088, o monitor ideal para rolar pelo feed de qualquer rede social
Corsair anuncia primeiro monitor gamer: Xeneon 32QHD165

Monitor com proporção 16:18 pode ser dividido em 2

DualUp

O DualUp ainda conta com alta resolução Square Double QHD (2.560 x 2880 pixels), o que garante que ambas as telas e todas as janelas reveladas no display sejam em alta resolução, sem comprometer esse aspecto com a divisão.

Segundo a LG, o formato foi pensado para evitar que o usuário precise movimentar a cabeça de um lado para o outro constantemente, que é uma das principais causas de dores de pescoço para quem usa o computador para trabalho.

O monitor também é uma ótima escolha para quem trabalha com softwares que exigem alta precisão de tons, como é o caso de edição de vídeos e de imagens. Isso porque ele tem brilho máximo de 300 nits, uma taxa de contraste de 1.000:1 e suporte para 98% da gama de cores DCI-P3.

DualUp

Além disso, o DualUp também é compatível com conteúdos em HDR10 e o tempo de resposta do painel é de apenas 5 ms. Ele conta com bordas mais finas na parte superior e lateral, enquanto a borda inferior é um pouco mais grossa, que é onde fica a logo da empresa.

O visual é bonito e diferenciado com a proporção 16:18, e ele já vem com o suporte LG Ergo, que é compatível para ser encaixado em praticamente qualquer tipo de mesa e dá mais liberdade para que sejam ajustadas a altura, a inclinação e o giro.

Em relação as conectividades, ele vem com diversas opções como 3 portas USB-C que contam com suporte para DisplayPort e Power Delivery de até 96 W e também 2 entradas HDMI e 2 DisplayPort.

DualUp e LG UltraFine Display aparecerão na CES 2022

DualUp

A empresa não revelou maiores detalhes sobre o preço e a disponibilidade do novo monitor, porém confirmou que ele estará presente na CES 2022, que acontecerá no dia 4 de janeiro em Las Vegas no ano que vem. A LG fará um evento virtual na feita e mostrará outros produtos, entre ele o monitor LG UltraFine.

Ele é um modelo profissional voltado para diretores de arte, designer gráficos, editores de fotos e vídeos e até mesmo streamers. Com tela Nano IPS Black de 32 polegadas, ele tem uma resolução 4K UHD (3.840 x 2.160 pixels), taxa de constraste de 2.000:1, brilho de 400 nits e 98% de cobertura da gama de cores DCI-P3, o que garante pretos mais profundos e cores mais vibrantes.

Especificações do monitor DualUp

  • Tamanho: 27,6 polegadas
  • Tipo de painel: Nano IPS
  • Resolução: 2560 x 2880 (SDQHD)
  • Proporção: 16:18
  • Cobertura do espaço de cor DCI-P3: 98%
  • Taxa de contraste: 1000:1
  • Brilho máximo: 300 nits
  • HDR: HDR10
  • Tempo de resposta: 5ms
  • Conectividade: Porta USB-C (96W + dados), 2x HDMI, 1 x DisplayPort, Hub USB (1 x upstream e 2 x downstream)
  • Alto-falantes: 2x 7W, estéreo, MAXXAUDIO

Fonte: mspoweruser

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X