Google libera comandos de voz para o Maps durante navegação

Google libera comandos de voz para o Maps durante navegação

O Maps ganha uma nova integração com o Assistente de Voz do sistema operacional com a nova atualização liberada pela empresa para o seu aplicativo Google. A novidade permite que o usuário consiga ativar alguns comandos de voz mesmo enquanto estiver navegando no Maps.

Esses comandos de voz também poderão ser ativados mesmo se o aparelho não estiver conectado à internet, e garantirão algumas informações importantes para quem está dirigindo, evitando assim que o usuário tenha que desviar o olhar da estrada.

Leia também:

Google Maps mostrará informações sobre pedágios em breve
Google anuncia Android 13; confira as novidades

Comando de voz no Maps garante informações úteis

Maps

Com a nova atualização, os usuários poderão usar comandos de voz enquanto estão navegando com o Maps. Um exemplo é usar o comando “Cancelar minha navegação” quando já estiver perto do destino ou já souber a rota para seguir. Também é possível usar o comando de voz para descobrir quanto tempo falta para chegar ao destino final.

A novidade é uma forma de manter a atenção dos motoristas na estrada e também facilitar o uso do Maps. Ela chega para a versão 13.20 do aplicativo Google e traz essa nova integração entre o Google Assistente e o aplicativo Maps.

Além disso, a atualização também trouxe mais facilidade para ativar as configurações do aplicativo. Isso porque essa opção agora está na tela inicial, basta tocar a foto de perfil do usuário do Google no aplicativo para ter acesso a ela.

Integração marca mais um passo para o fim do Android Auto

Maps

Essa integração entre o Maps e o Google Assistente é mais um passo da empresa para incentivar a troca do Android Auto. Há pouco tempo, o Google já anunciou que o Android Auto será descontinuado e não receberá mais suporte nas versões do Android 10 e 11. Com isso, o modo de navegação será substituído pelo Google Assistant Driving Mode.

Inclusive isso já começou a acontecer, visto que muitos usuários já começaram a relatar uma notificação no aplicativo Auto informando que ele deixará de funcionar em breve. Isso também já ficou bastante evidente com o lançamento do Android 12, já a nova versão do sistema não permite nem que o usuário faça o download do aplicativo.

Claro que ainda há formas de instalar e de usar no Android para quem prefira, porém sabendo que a empresa já não vai mais trazer atualizações e novidades, além de não garantir mais nenhum tipo de suporte a partir dos próximos meses. O ideal mesmo é trocar o modo de condução para o Google Assistente integrado ao Maps.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X