Google Maps mostrará informações sobre pedágios em breve

Google Maps mostrará informações sobre pedágios em breve

O Google Maps está recebendo uma atualização que incluirá informações sobre pedágios que houver em sua rota. O novo recurso vai mostrar qual o valor que você precisará gastar somente com pedágios. Além disso, o aplicativo mostrará também caminhos alternativos, caso você queira evitar os pedágios. Quem costuma fazer viagens longas sabe que os pedágios representam um custo significativo para a viagem e, portanto, devem ser muito bem planejados.

O Google informa que vai coletar as informações das autoridades locais. Portanto, tudo o que aparecer no Google Maps relacionado aos pedágios são informações oficiais e, portanto, confiáveis.

O Google Maps também levará em consideração a variação de preço. Alguns pedágios cobram valores diferentes a depender do dia da semana ou o do horário que você passa por ele. Já no caso de quem usa sistemas de cobrança automáticos, o valor também será mostrado no GPS, caso ele seja diferente do pagamento na hora.

E sempre que houver uma rota alternativa que não tenha pedágio, o Google Maps indicará ela. Você pode marcar também a configuração “Evitar pedágios”. Dessa forma o aplicativo de GPS do Google sempre mostrará as rotas que não possuem cobrança.

Google Maps

Neste primeiro momento, a nova funcionalidade do Google Maps abrange mais de 2 mil estradas nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão. Em breve o Brasil também será contemplado com esta funcionalidade.

Vale ressaltar que este recurso está em testes desde agosto de 2021. No caso, os usuários que estão inscritos no programa preview do Google Maps e moram nas regiões mencionadas acima já estavam usando o recurso de pedágios.

De qualquer forma, caso você não queira esperar para usar a funcionalidade no Brasil, basta migrar para o Waze. O serviço já mostra os valores dos pedágios no Brasil desde 2019. Vale lembrar também que o Waze foi comprado pelo Google em 2013. Mas, até então, o Google Maps e Waze atuam de forma independente. Inclusive o Waze possui muitos recursos que não estão presentes no Google Maps.

Fonte: Google

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X