Em breve teremos monitores com taxa de atualização de 540 Hz

Em breve teremos monitores com taxa de atualização de 540 Hz

Monitores com alta taxa de atualização não são novidade. Especialmente quando se trata do segmento gamer ou focado em eSports. No entanto, a marca AUO planeja elevar o patamar da indústria. A companhia está desenvolvendo um novo painel capaz de funcionar com uma surpreendente taxa de atualização de 540 Hz!

A empresa pretende lançar a sua nova linha de monitores em simultâneo com o lançamento das GPUs RTX 40, da NVIDIA. Estas serão as únicas capazes de explorar todo o potencial dos novos monitores. De acordo com o MyDrivers, que foi o site que divulgou a notícia, nem mesmo a poderosa placa de vídeo RTX 3090 Ti seria capaz de fornecer um desempenho superior a 350 FPS nos títulos de eSports mais populares da atualidade.

Leia também
LG lança DualUp Monitor, a curiosa tela 16:18 focada no público profissional
Xiaomi apresenta seu novo monitor 4K de 27 polegadas

Segundo o site, esse desempenho foi alcançado combinando a GPU com um processador Intel Core i9-12900K e 32 GB de memória RAM DDR5. Atualmente, apenas a ASUS oferece um monitor com taxa de atualização de 500 Hz. E, mesmo assim, ele é fruto de uma parceria com a NVIDIA.

O impacto visual fornecido pela atualização de alta velocidade pode agradar bastante os jogadores mais entusiastas. No entanto, uma taxa de atualização de centenas de Hertz (Hz) exige requisitos e recursos significativos para um computador.

Algumas pessoas já testaram monitores com taxa de atualização de 500 Hz. Eles foram ligados a computadores equipados com o processador Core i9-12900K e 32 GB de RAM DDR5. Além disso, a placa de vídeo era uma RTX 3090. Mesmo com a qualidade de imagem mais baixa habilitada, a taxa de quadros na resolução Full HD não ultrapassou os 343 quadros por segundo. Resumindo: mesmo com um monitor de alta qualidade com taxa de atualização de 540 Hz, é extremamente complicado alcançar toda essa velocidade.

A AUO não produz muitos monitores com altas taxas de atualização. A empresa anunciou recentemente o desenvolvimento de um display 4K com taxa de atualização de 240 Hz e um display 2K (1440p) com taxa de atualização de 360 Hz. Ambos prometem oferecer uma relação custo-desempenho superior a opções como o Neo G8 Odyssey da Samsung.

Durante o evento SID Display Week 2022, que aconteceu no início de maio, a empresa mostrou um design para um monitor gamer de 480 Hz. Os monitores com alta taxa de atualização são muito populares nos eSports, pois permitem que os jogadores profissionais respondam rapidamente às ameaças, aprimorando seu desempenho.

Fonte: Notebook Check via MyDrivers

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X