Spotify lança Netflix Hub com trilha sonora das séries

Spotify lança Netflix Hub com trilha sonora das séries

Uma parte importante de qualquer produção, principalmente das séries e filmes, é a trilha sonora. Muitas vezes ela acaba se destacando e é comum que os telespectadores fiquem com aquelas músicas na cabeça. Se esse é o seu caso, então vai adorar a novidade do Spotify, o The Netflix Hub.

O aplicativo de áudio lançou a nova seção chamada de Netflix Hub que vai ser um presente para quem assina o serviço e adora conhecer mais sobre as trilhas sonoras de suas produções. A novidade já está disponível tanto no Brasil quanto em outros países.

Leia também:

Spotify começa a testar feed no estilo TikTok para podcasts
Como o algoritmo da Netflix recomenda filmes e séries?

Produções nacionais e internacionais no catálogo

O Netflix Hub é uma seção especial e focada exclusivamente nas obras apresentadas na Netflix. Nele, o usuário poderá ter acesso a trilhas sonoras das produções de maior sucesso dentro da plataforma.

Entre as opções de álbuns e playlists estão as músicas oficiais tanto de produções internacionais quanto nacionais. Um exemplo disso é a playlist de Sintonia, uma série brasileira da Netflix que conta com músicas de artistas conhecidos como MC Kevinho, MC Doni, MC JottaPê, Kondzilla, entre outros.

Netflix Hub

Outra produção nacional que já ganhou playlist especial no Netflix Hub foi o filme “De volta aos 15”, que é estrelado por Maisa e Camila Queiroz. No álbum é possível relembrar diversas músicas dos anos 2000 que ficaram marcadas no cenário brasileiro e de artistas consagrados como Charlie Brown Jr, Cássia Eller, NX Zero, CPM 22, Skank, Sandy e Junior, Pitty e até mesmo alguns internacionais mas que são muito conhecidos por aqui como Hanson, Dido, Pear Jam e Britney Spears.

E por falar em atrações internacionais que fazem sucesso por aqui, o Netflix Hub também oferece trilhas sonoras e músicas que marcaram séries que são campeãs de audiência no Brasil. Um dos destaques é Stranger Things, que ganhou uma nova temporada há poucos dias e é um sucesso absoluto na plataforma.

Além disso ainda é possível encontrar outras séries de peso com suas músicas marcantes como La Casa De Papel, Ozark, Elite, Cobra Kai, Emily in Paris, Bridgerton e Heartstopper.

Netflix Hub

Mas nem só de séries o novo recurso é feito, já que oferece também trilha de filmes como Não olhe para cima, Projeto Adam, Para todos os garotos: Agora e para sempre, Ataque dos Cães, Imperdoável, A filha Perdida, tick tick Boom, entre outros.

Para quem gosta de misturar tudo, eles ainda oferecem playlists variadas, como é o caso de Netflix & Nostalgia com músicas clássicas e antigas, ou o Tudum Remix, com várias versões da famosa musiquinha de entrada do aplicativo em diversos ritmos remixados e com artistas como Mari Fernandez, Péricles, Duda Beat, Olodum e BK.

E, por fim, para quem entende inglês, as opções extras são os podcasts oficiais da plataforma com assuntos variados como mundo geek, stand up, e algumas produções específicas da empresa, como The Crown. Também é possível ter acesso a um conteúdo infantil com diversas músicas educativas e divertidas para crianças, porém por enquanto apenas em inglês.

Vale lembrar que, assim como a parceria com a Netflix, o Spotify também apresenta uma sessão dedicada para as músicas da Disney, trazendo uma página dedicada as trilhas sonoras de grandes produções do estúdio e também em parceria com a Pixar, Lucasfilm e Marvel.

Como acessar o Netflix Hub

Netflix Hub

Para ter acesso a esse conteúdo é bem simples, basta abrir o aplicativo Spotify e pesquisar por Netflix. Então é só clicar na primeira opção que aparece o símbolo da plataforma e pronto, já estará dentro do Netflix Hub e com acesso ao seu conteúdo exclusivo. Ele está disponível tanto para a versão paga quanto para a versão gratuita do aplicativo.

O recurso já tinha sido lançado no final do ano passado em alguns países como EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda e Índia, e agora chega a mais países como o Brasil, Dinamarca, Finlândia, França, Islândia, Japão, Alemanha, México, Noruega e Suécia.

Fonte: Spotify

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X