Spotify começa a testar feed no estilo TikTok para podcasts

Spotify começa a testar feed no estilo TikTok para podcasts

O Spotify já está testando uma novidade bem interessante para quem gosta de procurar e conhecer novos podcasts. A empresa já começou a experimentar uma rolagem vertical para essa categoria, que mostra uma prévia de um capítulo do podcast de 30 segundos.

A nova rolagem é possível graças a uma tecnologia da Podz, a plataforma de descoberta de podcast que foi comprada pelo Spotify no ano passado. Além da prévia dos episódios, ele ainda mostra algumas informações sobre o podcast em questão.

Leia também:

Spotify está testando um novo Modo Carro
Spotify ganha recurso de tradução em tempo real no Brasil

Podcasts aparecem em rolagem vertical no Spotify

O recurso ainda está em teste, mas algumas pessoas que já puderam verificar a novidade em primeira mão conseguiram postar como ela funciona. Como é possível ver, a nova rolagem é vertical, onde o usuário passa cards para cima ou para baixo e navega entre vários podcasts.

Cada podcast tem como fundo uma paleta de cores que combina com a capa e ao fundo é possível ver o áudio da prévia de um episódio, assim como legenda para quem está usando o celular no mudo ou com volume baixo e sem fone de ouvido. Enquanto a prévia está sendo exibida, um símbolo de áudio em reprodução é mostrado por ondas atrás da capa.

Ainda não se sabe se o trecho que é mostrado como prévia é uma escolha feita por uma ferramenta de inteligência artificial com aprendizagem, como acontecia no próprio Podz, ou se o Spotify permite que os criadores de conteúdo que escolham o trecho que querem exibir. Provavelmente a escolha é feita de forma automática.

Atualmente os podcasts na plataforma também já começaram a exibir um banner informativo que avisa quando o episódio fala sobre a COVID-19.

Spotify

Recurso ainda está em teste e não tem data para chegar a todos

O site 9to5Mac entrou em contato com o Spotify e a empresa revelou que de fato já começou a experimentar o novo recurso com alguns usuários selecionados. Porém ela não dá nenhuma data de previsão do lançamento para todos.

“No Spotify, realizamos rotineiramente uma série de testes em um esforço para melhorar nossa experiência de usuário. Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para ampliação de ideias, mas outras servem apenas para aprendizado. Não temos nada para compartilhar [sobre o novo feed]por enquanto”

Isso indica que muito provavelmente os testes ainda estão em fases iniciais, então eles ainda precisarão experimentar muito e isso pode levar um tempo até que o recurso já esteja pronto para o lançamento geral. Ainda assim, vale a pena conferir se o recurso já está presente no aplicativo, sempre mantendo-o atualizado.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X