Netflix estuda incluir transmissões ao vivo

Netflix estuda incluir transmissões ao vivo

A Netflix está considerando a transmissão ao vivo pela primeira vez. De acordo com o site Deadline, o serviço de streaming confirmou que transmissões ao vivo de seus programas de TV sem roteiro e especiais de comédia stand-up estão em desenvolvimento inicial.

O site também aponta que a Netflix poderia trazer funcionalidades como votação ao vivo para shows de talentos e outras competições, além de fazer transmissões ao vivo especiais de seus reality shows ou transmitir novos programas não roteirizados que fazem uso do recurso. A nova funcionalidade também permitiria que o festival de comédia “Netflix is ​​a Joke” fosse transmitido ao vivo. E assim como já ocorre em outros serviços de streaming, a Netflix poderia exibir eventos esportivos ao vivo.

Leia também
Entenda as diferenças entre os planos da Netflix
Quanto custa assinar todos os serviços de streaming no Brasil?

Não está claro quando ou mesmo se o serviço será lançado. Atualmente não há prazo para o projeto. As fontes do Deadline indicam que essa ideia da Netflix está nos estágios iniciais de desenvolvimento e planejamento.

Esta não é a única mudança potencial para a Netflix que desponta no horizonte. Como já noticiamos por aqui, o serviço de streaming está preparando um plano mais barato e suportado por anúncios até o final do ano. A decisão foi tomada após a recente queda de assinantes do serviço e o fracasso em atingir as metas de assinantes no primeiro trimestre. A Netflix também pode cobrar uma taxa extra para o compartilhamento de senhas.

Apesar das notícias não tão animadoras para os assinantes, a Netflix ainda é o lar de algumas séries extremamente populares. A segunda temporada de Bridgerton quebrou um recorde da Netflix e, devido a isso, a terceira temporada já está a caminho. Há também uma segunda temporada de Round 6 em andamento após o enorme sucesso da primeira temporada. Sem falar na parte 1 da quarta temporada de Stranger Things, que chega ao serviço em 27 de maio, seguida pela terceira temporada de The Umbrella Academy em 22 de junho.

Além disso, séries como a terceira temporada de The Witcher e a quarta temporada de You também estão em andamento. Com certeza a inclusão de programas ao vivo pode ajudar o serviço de streaming a se manter relevante e competitivo no mercado.

Fonte: Deadline

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X