Gamer termina Elden Ring em menos de 9 minutos

Gamer termina Elden Ring em menos de 9 minutos

O jogo Elden Ring, da From Software, foi lançado há pouco mais de um mês. E os speedrunners não perderam tempo e já começaram a estabelecer os seus recordes. O primeiro gamer a zerar o jogo em pouco tempo foi o Distortion2. O seu primeiro recorde foi menos de 30 minutos. Mas não demorou muito para ele conseguir diminuir bastante esse tempo.

O seu mais novo recorde foi de incríveis 8 minutos e 56 segundos. O recorde anterior era do jogador Mitchriz, que havia conseguido terminar o game em 12 minutos e meio. Mas não se engane achando que esses jogadores conseguiram finalizar o jogo enfrentando todos os chefes e desafios.

Leia também
Youtuber zera SiFu em 22 minutos e sem morrer

Caso você não saiba, a modalidade de jogo chamada SpeedRun possui várias categorias. E uma delas se chama “Any%”. Nessa categoria o jogador só precisa finalizar o jogo, não importa como. Ele não precisa desbloquear conquistas e nem sequer matar os chefões. Para conseguir o menor tempo possível é comum que os players usem e abusem dos famosos glitches. São bugs na programação do jogo que permitem que o personagem avance no mapa em pouco tempo.

No caso do jogo Elden Ring existe um bug chamado Zip Glitch. Esse bug ocorre quando há um conflito nos frames das animações de andar e de bloquear do personagem. Quando executado com sucesso, o bug simplesmente lança o personagem vários metros no mapa, ignorando paredes e outros obstáculos. Assim é possível pular todos os chefes e inimigos presentes no jogo.

Mas não vá achando que é fácil usar essa “habilidade”. Além de saber explorar o glitch corretamente, o jogador também precisa conhecer o mapa a fundo. Assim ele consegue traçar a melhor rota para o final do jogo.

8 minutos e 56 segundos parece um recorde imbatível. Longe disso. O próprio Distortion2 disse que é possível diminuir muito esse tempo. Como você pode conferir no vídeo abaixo, em vários momentos ele erra a execução do glitch, perdendo tempo em várias tentativas. Se ele ou algum jogador conseguir dominar a execução do Zip Glitch e não errar nenhuma tentativa, esse tempo pode diminuir ainda mais.

A próxima meta do gamer é conseguir finalizar Elden Ring em menos de 7 minutos. Mas, para isso, ele precisa aprimorar ainda mais o uso do Zip Glitch. Vale a pena ressaltar também que esse recorde só é considerado na categoria Any% e sem restrições. Já que hardwares mais potentes favorecem a exploração desse bug.

É interessante lembrar também que existem outras categorias de SpeedRun. Por exemplo, há categorias onde o jogador precisa finalizar sem receber dano ou sem infligir dano à alguém. Em outra categoria você precisa matar todos os chefes no menor tempo possível. Enfim, cada categoria tem os seus desafios e os seus recordes.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X