Microsoft lança webcam Surface Hub 2 Smart com inteligência artificial para reuniões

Microsoft lança webcam Surface Hub 2 Smart com inteligência artificial para reuniões

Hoje em dia se tornou ainda mais comum que reuniões, principalmente profissionais, aconteçam através de videoconferências. Pensando nisso, e em como esse tipo de comunicação ainda vai evoluir, a Microsoft acaba de lançar uma nova webcam que conta com recursos de inteligência artificial.

Ela é uma câmera profissional que é voltada justamente para ambientes empresariais e corporativos. A Surface Hub 2 Smart Camera tem como destaque principal as funções que são oriundas da inteligência artificial, como otimização da imagem capturada e também compatibilidade com diferentes tipos de videochamadas.

Leia também:

Razer lança novos acessórios para streamers: webcam e placa de captura
Dell lança no Brasil a UltraSharp, webcam 4K inspirada em câmeras DSLR

Webcam da Microsoft conta com recursos para reuniões em salas grandes

Webcam da Microsoft

A Surface Hub 2 Smart Camera tem um visual discreto, mas com uma grande potência. Seu sensor é de 12 MP e ela tem um ângulo de visão de até 136 graus para garantir o enquadramento do maior número de pessoas ou do espaço.

Além disso, a webcam conta com foco automático de elementos e engloba distâncias variadas para isso, entre 0,4 e 8 metros. E o melhor é que ela também tem suporte para foco múltiplo, ou seja, pode focar em diferentes áreas ao mesmo tempo.

Mas os seus destaques estão mesmo nas funções que diferenciam em relação a outras webcams do mercado e a tornam ideal principalmente para salas maiores. Enquanto a maioria das câmeras atualmente são voltadas para ambientes de trabalhos menores e com poucas pessoas, a Surface Hub 2 Smart foi feita justamente pensando em salas de conferência maiores. Inclusive um de seus recursos é a identificação do interlocutor através da direção da emissão de áudio. Ou seja, seu foco é para reuniões com mais pessoas na sala.

Webcam da Microsoft

Embora ela não seja a primeira webcam a conter elementos de inteligência artificial (outros modelos já contam com funções como desfoque de fundo através de programa, detecção facial e enquadramento automático), ela ainda se destaca por ir além desses recursos básicos.

Um deles é a capacidade de corrigir e compensar distorções que podem ser provocadas pela inclinação da câmera ou da pessoa, ou até mesmo por causa dos efeitos ultrawide. Além disso, a webcam da Microsoft também pode detectar diferentes tipos de posturas e até mesmo condições de luz para automaticamente detectar as melhores configurações para uma melhor imagem.

Webcam da Microsoft

Além da Surface Hub 2 Smart, a empresa também já mostrou outras novidades que vem preparando para dispositivos voltados para produtividade, principalmente com o Windows 11. Uma das novidades é a integração maior entre o Whiteboard e o Microsoft Teams, oferecendo assim mais opções para tarefas de colaboração.

O Outlook também vai ganhar uma novidade, que é um recurso em que o usuário poderá, através de mensagem rápida, avisar se vai participar de uma reunião de forma presencial ou virtual. O Powerpoint, por sua vez, terá um suporte maior e melhorado para apresentações virtuais, com mais facilidade e praticidade para controlar as exibições dos slides.

Preço e disponibilidade

A câmera Suface Hub 2 Smart já está disponível para compra, mas só nos Estados Unidos por enquanto. O seu preço sugerido por lá é de US$ 799, que convertido sem impostos dá algo em torno de R$ 4.080. Infelizmente a empresa não deu nenhuma previsão para quando a câmera poderá chegar no Brasil.

Fonte: xda-developers

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X