Dell lança no Brasil a UltraSharp, webcam 4K inspirada em câmeras DSLR

Dell lança no Brasil a UltraSharp, webcam 4K inspirada em câmeras DSLR

A Dell lançou no Brasil a UltraSharp Webcam, uma câmera que chega com a proposta de elevar o patamar da qualidade de imagem na categoria ao inspirar-se em câmeras profissionais DSLR. O equipamento é voltado para profissionais ou pessoas que buscam aprimorar sua experência em videoconferências.

Além de lidar com a resolução 4K, a Dell promete vídeos em excelente qualidade em qualquer condição de iluminação. A câmera é baseada no sensor 4K Sony STARVIS CMOS e lente multi-elementos que captura mais luz. A câmera tem estrutura em alumínio e adota um corpo cilindrico. A Dell diz que com esse formato o usuário tem menos distrações quando comparado com os modelos retangulares.

Em qualquer condição de iluminação, o recurso HDR da webcam Dell UltraSharp ajuda a preservar cores reais e exposição equilibrada. A redução de ruído de vídeo 3D/2D elimina automaticamente imagens granuladas, certificando-se de que as imagens sejam adequadas mesmo em ambientes com pouca luz. Em linha com o desenvolvimento de produtos inteligentes dos PCs corporativos da Dell, a webcam traz recursos para se adaptar a qualquer configuração e situação. Um exemplo é a tecnologia de enquadramento automático, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para manter o usuário em foco e centralizado em cada quadro. Também é possível customizar o campo de visão para 65, 78 ou 90 graus, além de um zoom digital de 5x.

A Dell UltraSharp possui suporte ao Windows Hello, permitindo que você entre de forma rápida e segura usando o reconhecimento facial. Também foram incorporados os recursos Dell ExpressSign-in para funcionar em conjunto com PCs Dell – o que significa que os sensores de proximidade na webcam detectam presença por aproximação e desconectam automaticamente quando o usuário se afasta, proporcionando nível extra de segurança sem levantar um dedo. E, finalmente, uma tampa magnética de privacidade se encaixa com segurança na lente ou na parte traseira – protegendo a lente quando a webcam não está em uso e fornecendo um local seguro para guardar enquanto usa a webcam. “Com esses recursos inteligentes implantados e a certificação das principais plataformas de comunicações unificadas, como Microsoft Teams e Zoom, a webcam Dell UltraSharp é a ferramenta perfeita para colaboração contínua”, destaca a Dell.

Você também deve ler!

Como utilizar o smartphone como webcam no PC

10 webcams com o melhor custo x benefício para você ficar de olho

Preço e disponibilidade

A Dell UltraSharp Webcam já está disponível no mercado brasileiro por R$ 1.599

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X