LG lança novos notebooks LG Gram com hardware atualizado

LG lança novos notebooks LG Gram com hardware atualizado

No final de fevereiro a Intel lançou a 12ª geração de processadores para notebooks. Com isso, as fabricantes começam a se movimentar para trazer dispositivos equipados com os novos chips. Foi o caso da LG, que nesta semana anunciou a nova linha LG Gram 2022. Ela é composta de notebooks com tela de até 17 polegadas.

A linha LG Gram 2022 trouxe 4 novos notebooks com tamanhos de telas distintos: 14, 15, 16 e 17 polegadas. Entretanto, os modelos que trazem as principais novidades de hardware são os dois maiores (16 e 17 polegadas). Além de maiores, eles são também os mais avançados e sofisticados em todos os aspectos.

Leia também
LG revela nova tecnologia de telas OLED EX
UltraGear 17G90Q é o primeiro notebook gamer da LG

Processador e memória RAM 

Por exemplo, o LG Gram de 16 polegadas pode vir com o processador Intel Core i5-1240P. Este chip possui 12 núcleos de processamento e 12 MB de cache L3. Já o notebook de tela maior pode ser equipado com o processador Intel Core i7-1260P, que também possui 12 núcleos de processamento mas com clock mais elevado.

Mas não basta ter apenas um processador rápido. É preciso ter uma grande quantidade de memória RAM. E a linha LG Gram 2022 entrega isso. Os notebooks podem ter entre 8 GB e 32 GB de memória RAM LPDDR5. No entanto, vale a pena frisar que os módulos de RAM são soldados na placa-mãe. Portanto, escolha bem a quantidade de memória que você irá escolher. Por fim, os notebooks já começam com um SSD de 256 GB. Porém, diferentemente da memória RAM, a LG permite o upgrade do SSD graças a um slot extra.

LG Gram

Placa de vídeo, tela e demais característica

Não posso deixar de lado a parte gráfica. Por padrão, os notebooks da linha LG Gram 2022 contam com o chip gráfico Intel Iris Xe. É a GPU que já vem embutida no processador. Mas alguns modelos mais avançados contam sim com uma placa de vídeo dedicada. No caso, a opção mais potente oferecida pela LG é a GPU GeForce RTX 2050.

Outro ponto importante e que deve ser levado em consideração na escolha de um notebook é a qualidade da tela. E a linha LG Gram já é conhecida por trazer ótimos painéis. E isso não deixa de ser verdade na linha 2022. Os dispositivos trazem uma tela IPS LCD com resolução de 2.560 x 1600 pixels, formato 16:10 e cobertura de cores correspondente a 99% do DCI-P3.

Por fim, há outras características que chamam a atenção na linha LG Gram 2022. Por exemplo, todos os modelos de notebooks possuem duas portas USB-C compatíveis com USB 3.2 e Thunderbolt 4. Além disso, eles são compatíveis com Wi-Fi 6E e as baterias possuem uma boa capacidade. Por exemplo, nos modelos sem GPU dedicada a célula é de 80 Wh e nas unidades com GPU dedicada a bateria é de 90 Wh.

E como cereja do bolo, os novos notebooks LG Gram continuam sendo super leves! Até o modelo de tela maior é bem light, pesando apenas 1,4 Kg. É o mais pesado da turma. Isso mostra que a LG caprichou bastante no design de seus novos produtos.

LG Gram 2022: preços e disponibilidade

LG Gram 2022

Os novos notebooks da LG serão lançados apenas em abril e na Coreia do Sul, país de origem da marca. E os preços, como você deve imaginar, são bem salgados. Por exemplo, a versão de 16 polegadas com processador Core i5, 16 GB de RAM e SSD de 256 GB custa em torno de R$ 9.300 em conversão direta. Já o LG Gram de tela maior e com processador Core i7 chega a custar R$ 9.700.

Infelizmente, ainda não temos nenhuma informação sobre quando os notebooks da linha LG Gram 2022 serão lançados em outras partes do mundo. De qualquer maneira, há uma boa chance de alguns modelos chegarem ao Brasil, assim como aconteceu ano passado.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X