UltraGear 17G90Q é o primeiro notebook gamer da LG

UltraGear 17G90Q é o primeiro notebook gamer da LG

Nesta segunda-feira (20) a LG anunciou o seu primeiro notebook gamer. Trata-se do UltraGear 17G90Q. Dentre os seus destaques temos uma tela de 17 polegadas com taxa de atualização de 300 Hz. Ele é equipado com processador Intel Core de 11ª geração, opções com até 32 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. Além disso, ele conta com uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 3080 Max-Q completando as especificações técnicas.

Para um notebook gamer o LG UltraGear 17G90Q tem um visual bem sóbrio. O seu corpo é todo preto com um detalhe roxo na tampa. O teclado retroiluminado com LEDs coloridos marca presença neste notebook. Essa é uma característica bem comum em produtos gamer. Além disso, o dispositivo também conta com LEDs na parte inferior. Ao todo, o notebook pesa 2,64 Kg.

Leia também
NVIDIA lança novas GPUs para notebooks de entrada
Fones Tone Free e caixa de som XBOOM 360 da LG chegam ao Brasil

Falando agora da tela, ela mede 17,3 polegadas e possui resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). No entanto, o que chama mais atenção é a taxa de atualização de 300 Hz e tempo de resposta de 1 ms. Isso garante animações bem fluídas e agradáveis aos olhos. O display usado é o IPS, que tem mais qualidade que o LCD. Ele cobre 99% da escala de cores sRGB. Por fim, o usuário também encontra uma webcam Full HD acima do monitor.

LG UltraGear 17G90Q

Debaixo do capô o usuário encontra um processador Intel Core de 11ª geração. Porém, a empresa não revelou quais serão os modelos que irão equipar este novo notebook gamer. Mas a placa de vídeo foi revelada. Trata-se da GeForce RTX 3080 Max-Q. É um chip gráfico bem potente e que com certeza será capaz de rodar todos os jogos atuais na qualidade máxima possível.

Na hora da compra, o usuário pode escolher entre duas opções de quantidade de memória RAM. Há um modelo com 16 GB de RAM e outro com 32 GB. Ambas DDR4. De qualquer forma, a LG deixou dois slots livres para o próprio usuário expandir a memória RAM, caso ele veja necessidade. O mesmo ocorre com o HD, que tem capacidade máxima de 1 TB. Há dois slots M.2 livres para o usuário instalar SSDs e aumentar a capacidade e o desempenho do notebook.

A bateria, por sua vez, não foge muito do tradicional com seus 93 Wh. O LG UltraGear 17G90Q traz ainda duas portas USB-C, sendo uma 4.0 e outra 3.2. Há mais duas USB-A, ambas 3.2. O usuário também encontrará entrada para fones de ouvido de 3,5 mm, porta HDMI, porta RJ45 para cabo de rede e slot para cartões de memória MicroSD. Por fim, este novo notebook gamer da LG suporta Wi-Fi 6E e vem com quatro alto-falantes de 2 watts com tecnologia DTS X Ultra.

O notebook gamer LG UltraGear 17G90Q estará disponível no início de 2022, primeiramente nos Estados Unidos e Coréia do Sul. Depois ele chegará a outros mercados. Infelizmente, a LG não informou o preço que pretende praticar. Também não sabemos se ele chegará a ser comercializado oficialmente no Brasil.

Fonte: LG Newsroom

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X