HBO Max e Discovery se tornarão uma única plataforma de streaming

HBO Max e Discovery se tornarão uma única plataforma de streaming

Um dos grandes problemas da popularidade de serviços de streaming é que cada vez mais opções são lançadas para o público, fragmentando bastante o conteúdo e forçando com que o usuário assine mais de um serviço ao mesmo tempo. Porém algo diferente está acontecendo em relação ao HBO Max e o Discovery Plus.

Acontece que ambos os serviços se unirão em um só, juntando seus conteúdos em uma plataforma para facilitar esse acesso. A notícia foi revelada pelo CFO Gunnar Wiedenfels em uma conferência, mas não chega como surpresa.

Leia também:

Governo quer implementar imposto para serviços de streaming como Netflix, HBO Max e outros
Tudo o que você precisa saber sobre o HBO Max

Unificação do HBO Max e da Discovery já está sendo planejada

HBO Max e Discovery

A fusão dos dois serviços já estava sendo esperada. O Discovery, que vai passar a ser Warner Bros. Discovery quando a fusão com a WarnerMedia da AT&T for finalizada no próximo mês, combinará seus serviços com o HBO Max, que chegou como um substituto para o HBO GO.

Gunnar Wiedenfels falou um pouco sobre essa novidade durante a 30ª Conferência Anual de Mídia, Internet e Telecomunicações do Deutsche Bank. Ele revelou que a Discovery está se preparando para unificar os conteúdos dos dois streamings, confirmando o que muitos já especulavam.

Ele revelou que o primeiro passo é descobrir qual será a melhor forma de mesclar esses conteúdos de maneira mais prática e mais confortável para os assinantes.

“Um dos itens mais importantes aqui é que acreditamos em um produto combinado em oposição a um pacote… Acreditamos que a amplitude e a profundidade dessa oferta de conteúdo será uma proposta de valor fenomenal para o consumidor”, disse Wiedenfels. “A questão é, para chegar a esse ponto e fazê-lo de uma maneira que seja realmente uma ótima experiência de usuário para nossos assinantes, isso levará algum tempo. Novamente, isso não vai acontecer em semanas – espero que não em anos, mas em vários meses – e vamos começar a trabalhar em uma solução provisória nesse meio tempo. Então, desde o início, estamos trabalhando para preparar a abordagem de empacotamento, talvez um single sign-on, talvez a ingestão de conteúdo em outro produto etc., para que possamos começar a obter alguns benefícios desde o início. Mas o principal objetivo será harmonizar a plataforma tecnológica.”

Aqui no Brasil ambas as plataformas chegaram no ano passado, em 2021. O Discovery Plus não é exatamente muito popular por aqui, porém para a empresa ele representa a maior parte do subtotal de streaming do Discovery, e eles revelaram que já contam com 22 milhões de assinantes em todo o mundo. Já o HBO Max no ano passado revelou contar com 73,8 milhões de assinantes.

Em terras brasileiras, o Discovery Plus custa R$ 21,90 no plano mensal ou 12x de R$ 18,90 no plano anual. Já o HBO Max tem valores que dependem também do tipo de streaming. Para mobile (smartphone e tablet) o valor mensal é de R$ 19,90, já para multitelas e uso na TV, o valor é de R$ 27,90 por mês. O plano anual é de R$ 169,90 para o Mobile e R$ 239,90 para o Multitelas.

Gunnar não revelou qual seria o valor das plataformas combinadas, como vai acontecer para quem já possui uma delas, e nem nada do tipo.

“O negócio direto ao consumidor está obviamente mais avançado agora do que tínhamos há quatro anos. Há um risco maior, você quer acertar. Entre os dois produtos direto ao consumidor, quando fecharmos, cerca de 100 milhões de pessoas serão afetadas à medida que fizermos essas mudanças. Então, isso vai precisar de um planejamento muito, muito detalhado e disciplinado.”

Gunner também falou sobre o acordo de US$ 43 bilhões entre o Discovery e a WarnerMedia, que será fechado ainda no início do segundo trimestre de 2022, após o voto de aprovação dos acionistas da Discovery. Segundo alguns vazamentos, o prazo para que isso aconteça é entre 11 e 28 de abril.  E a união das plataformas é uma ótima forma de iniciar esse novo período para o Discovery, segundo o CFO.

“A combinação não poderia fazer mais sentido do que o que estamos fazendo aqui. Temos o HBO Max, com um posicionamento mais premium e masculino, e você tem o posicionamento feminino no lado do Discovery. Você tem o envolvimento diário que as pessoas gostam com o conteúdo do Discovery versus a natureza orientada a eventos do conteúdo do HBO Max. Juntando isso, não tenho dúvidas de que estaremos criando um dos produtos mais completos, de quatro quadrantes, de velho-jovem-feminino que existe. E estou muito animado com isso. Mal posso esperar para ver as primeiras métricas combinadas diretas ao consumidor porque, em teoria, o poder de aquisição da HBO Max, combinado com o poder de retenção do conteúdo do Discovery, acho que resultará em um produto DTC de explosão e isso certamente deve impulsionar um crescimento de receita muito saudável nos próximos anos.”

Fonte: variety

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X