Google I/O 2022: data do evento já foi divulgada

Google I/O 2022: data do evento já foi divulgada

Nesta quarta-feira (16) o Google finalmente revelou a data que fará a sua conferência anual para desenvolvedores. o Google I/O. Após o tradicional desafio para ver se a comunidade acertava a data, a gigante das buscas revelou a data oficial: 11 e 12 de maio de 2022. Obviamente que as novidades mais aguardadas dizem respeito ao Android 13.

Depois de 2 anos fazendo o evento inteiramente online, desta vez o Google I/O terá público presencial. Mas ainda de forma limitada. A companhia resolveu fazer o evento de forma híbrida. Ou seja, com algumas pessoas na plateia e o restante assistindo online.

Leia também
09 curiosidades sobre o Google
Google revela melhorias que chegarão para o Android em 2022

Para se registrar e assistir ao evento online, basta acessar o site io.google e fazer o seu cadastro. Qualquer pessoa poderá assistir gratuitamente. O Google I/O 2022 será realizado no Anfiteatro Shoreline. Mas o Google ainda não revelou a quantidade de pessoas que poderão assistir ao evento in loco e nem os requisitos. Certamente que o ciclo vacinal completo deve ser um dos requisitos para o interessado comparecer pessoalmente.

Google I/O 2022

O que podemos esperar?

O que podemos esperar de novidade no Google I/O 2022? É claro que esperamos saber quais as novidades que chegarão para o Android 13. Inclusive, alguns rumores já circulam na internet.

Em dezembro do ano passado uma prévia já tinha vazado. Ela mostrava mudanças nas notificações, configurações de idiomas dentro de cada aplicativo e outros recursos. Além disso, em fevereiro deste ano foi liberado o primeiro preview oficial para os desenvolvedores. O nome do Android 13 será Tiramisu. Além disso, vimos que o foco do sistema será em segurança , privacidade e personalização.

Mas nem só de Android 13 vive o Google. Há uma expectativa muito grande também para que ele anuncie alguns hardwares. A gigante das buscas está preparando, há algum tempo, o lançamento do smartphone Pixel 6a e também do smartwatch Pixel Watch. O que vai se concretizar ou não, só veremos em maio.

É claro que o Hardware.com.br irá cobrir todo o evento e trazer todas as novidades para você.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X