Primeiro smartwatch do Google pode ser lançado em 2022

Primeiro smartwatch do Google pode ser lançado em 2022

O Google está finalmente desenvolvendo seu próprio smartwatch, com lançamento previsto para 2022, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto e um novo relatório do site Insider.

Embora o Google tenha produzido seus próprios smartphones por anos sob a linha Pixel (que também se estendeu a outros acessórios, como fones de ouvido sem fio), a empresa nunca projetou seu próprio smartwatch. O que parece ser meio contraditório, já que desde 2014 que o Google tem uma plataforma própria para dispositivos vestíveis, que no caso é o Wear OS.

Pixel Watch (Codinome Rohan)

O relógio inteligente (codinome “Rohan”) está sendo desenvolvido pela equipe de hardware dos smartphones Pixel. Eles não têm nenhuma relação com a equipe da Fitbit, que o Google comprou por US$ 2,1 bilhões em 2019.

Pixel Watch

De acordo com o relatório do Insider, o vindouro relógio do Google (não está claro se ele será chamado de “Pixel Watch”) terá a mesma função que os smartphones Pixel têm para o ecossistema Android. Ou seja, ser um exemplo para consumidores e parceiros de hardware do que o software do Google é realmente capaz quando fornecido com o hardware certo. O novo dispositivo deve custar mais do que um Fitbit e competir mais diretamente com o Apple Watch.

O relógio terá recursos básicos de rastreamento de condicionamento físico, incluindo contagem de passos e monitor de frequência cardíaca. Além disso, o Google também está trabalhando na integração do Fitbit com o Wear OS (codinome “Nightlight”). E isso deve ser implementado com o novo relógio inteligente quando este for lançado.

Wear OS e os quase-smartwatches do Google

O Google está atualmente no meio da mais recente reinvenção de sua plataforma para smartwatches com o Wear OS 3. Ao contrário das versões anteriores do Wear OS (ou Android Wear), o Wear OS 3 foi desenvolvido em parceria com a Samsung, fundindo a plataforma Tizen com a do Google.

Mas, até agora, o Wear OS 3 foi lançado apenas no Galaxy Watch 4. Ele roda uma versão altamente personalizada do novo sistema operacional. Ele redireciona a maioria dos serviços e aplicativos do Google para os da própria Samsung.

Galaxy Watch 4

O Google quase teve um “Pixel Watch” no passado, de acordo com um relatório de 2019. O LG Watch Sport e o LG Watch Style, lançados em 2017, deveriam originalmente ser comercializados como parte da marca Pixel. Mas o chefe de hardware do Google, Rick Osterloh, descartou a ideia porque “não se parecia com o que pertencia à família Pixel”.

A notícia de um smartwatch construído pelo Google não é uma surpresa completa.Osterloh já havia adiantado, em entrevista, que um dispositivo vestível do próprio Google já estava no horizonte. E, de fato, diversos rumores sobre um suposto “Pixel Watch” surgiram anteriormente. E é bem possível que em 2022 esses rumores aumentem. Pelo menos até o lançamento oficial.

Fonte: Insider

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X