Fábricas de iPhones são fechadas na China em novo lockdown

Fábricas de iPhones são fechadas na China em novo lockdown

Quando a gente acha que está se livrando da pandemia, ela vem e mostra que ainda está viva. No começo desta semana as fábricas da região de Shenzhen, na China, foram fechadas por causa de uma nova onda do coronavírus. Shenzhen é o principal polo tecnológico do país, com fábricas de diversas empresas, tais como Apple, Amazon, Google e fábricas que prestam serviços para Intel e NVIDIA.

Por causa de um novo surto da doença, as autoridades chinesas acharam melhor decretar um lockdown na cidade. As restrições vão durar até o dia 20 de março. Mas caso o novo surto não diminua, ele pode ser prorrogado. Até o transporte público foi paralisado na região.

O jornal Nikkei Asia noticiou neste domingo (13) que várias fábricas da região também paralisaram suas atividades. A principal delas foi a Foxconn, responsável pela fabricação dos iPhones. Além disso, um de seus maiores centros industriais está justamente na região de Shenzhen.

Mas não será apenas a Apple que será afetada com este novo lockdown. Empresas como Huawei, Oppo e TCL também possuem unidades fabris na região afetada. A Foxconn, na tentativa de minimizar os impactos causados por essa paralisação, transferiu a produção para outras unidades no país. Mas estas não têm o mesmo porte da fábrica que foi fechada. Além disso, a Foxconn está solicitando testes PCR diários de seus funcionários.

Como ainda é tudo muito recente, não temos como saber quais serão os impactos na distribuição dos produtos que são fabricados em Shenzhen. Entretanto, o iPhone 14 está previsto para chegar no segundo semestre de 2022. Se essa paralisação perdurar por muito tempo, é capaz que a Apple faça o lançamento com os estoques em baixa. Vale a pena lembrar que em 2021 a produção do iPhone 13 chegou a ser suspensa.

Entretanto, a Apple não será a única empresa afetada. Afinal de contas, a Foxconn também trabalha com outras marcas, como Amazon e Google. A fábrica da Unimicron, que presta serviços para Intel e NVIDIA também foi fechada e pode afetar os produtos dessas empresas.

Fontes: Engadget e XDA-Developers

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X