Celulares serão substituídos por tatuagens eletrônicas, diz Bill Gates

Celulares serão substituídos por tatuagens eletrônicas, diz Bill Gates

Bill Gates tem um nome de peso no mundo da tecnologia. O investidor, filantropo e cofundador oficial da Microsoft é conhecido também por suas predições bem diferenciadas, e dessa vez ele vê que tatuagens eletrônicas podem substituir celulares.

Depois de se tornar uma espécie de guru das novas realidades, Bill Gates sempre se mostra bastante otimista com um futuro mais tecnológico e com promessas que ainda estão longe de chegar.

Leia também:

Bill Gates sobre variante Ômicron: “estamos entrando na pior fase da pandemia”
Bill Gates prevê que em 3 anos a maioria das reuniões acontecerão no Metaverso

Principal objetivo das tatuagens é com finalidades médicas

De acordo com o empresário milionário, as tatuagens eletrônicas desenvolvidas pela empresa Chaotic Moon têm uma grande capacidade de mudar o futuro. Elas são feitas através de uma técnica baseada em biotecnologia e conseguem analisar e coletar informações do corpo humano.

Inicialmente esse é o foco dessas tatuagens, entretanto, a de coletar e armazenar dados, principalmente informações médicas para prevenir ou até mesmo controlar melhor doenças ou até mesmo aumentar o rendimento físico e desportivo de atletas de forma segura.

https://www.youtube.com/watch?v=9iFuTaqD4fM&feature=emb_title

Vale ressaltar que, como é mostrado no vídeo, as tatuagens não são feitas de forma tradicional com agulhas. Elas são coladas na pele como adesivos ou tatuagens temporárias (como aquelas que vinham em chicletes). Dessa forma elas podem ser usadas em qualquer pessoa, até mesmo crianças e idosos.

Eles também mostram que dá para brincar com isso e torna-la também uma opção estética para quem quer um novo visual temporário para a pele, usando imagens, desenhos e cores diversas. Com a tatuagem, aplica-se também os sensores e rastreadores que serão específicos para cada uso. A tinta é especial e condutora de eletricidade, o que favorece o envio e recebimento de informações.

No vídeo eles também afirmam que a tatuagem poderá conter outros dados como, por exemplo, informações sobre cartões de crédito e contas bancárias, evitando assim andar com uma carteira que pode ser roubada facilmente.

Bill Gates prevê mais funções para as tatuagens eletrônicas

Bill Gates

Mas esse é apenas o começo, de acordo com Bill Gates. O empresário revelou que as tatuagens eletrônicas podem ser melhoradas e, no futuro, contar também com funções como fazer ligações, enviar mensagens ou até mesmo realizar buscas na internet.

Isso levaria um bom tempo para se tornar uma realidade, entretanto. Tanto que não é possível nem ao menos prever. Enquanto isso, Bill Gates deixou claro que ele e sua equipe estão sempre procurando formas de usar essas tatuagens em pesquisas e torna-las uma espécie de novo dispositivo onde as pessoas poderão realizar a maioria das coisas que fazem nos smartphones atualmente.

O empresário já vem estudando “carteira de vacinação” em forma de tatuagem

Bill Gates

Um assunto que surgiu em 2019 mas que veio a tona com a pandemia foi o projeto de Bill Gates em parceria com os pesquisadores do MIT para criar uma pequena tatuagem que substituiria a carteira de vacinação.

A ideia é usar uma tinta segura que seria aplicada na pele ao lado da própria aplicação da vacina. Essa tinta é invisível e só pode ser “lida” através de um aplicativo desenvolvido para smartphones que emitem luz. Ou seja, a capacidade de incorporar o registro de vacinação das pessoas em sua pele.

O pesquisador do MIT na época falou sobre as vantagens da técnica.

“Nas áreas em que os cartões de vacinação em papel geralmente são perdidos ou não existem, e os bancos de dados eletrônicos são inéditos, essa tecnologia pode permitir a detecção rápida e anônima do histórico de vacinação dos pacientes, para garantir que todas as crianças sejam vacinadas”

Agora, em época de pandemia, esse tipo iniciativa poderia ser usada também para evitar fraudes em cartões de vacinação, garantindo assim a proteção de mais pessoas contra o coronavírus. Porém, vale destaca que o projeto ainda é um projeto, então não está sendo usado atualmente.

Fonte: marca

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X