Um novo DeLorean voltará ao futuro como um carro elétrico

Um novo DeLorean voltará ao futuro como um carro elétrico

O modelo DMC-12 DeLorean, clássico veículo do passado (e do futuro), será lançado como carro elétrico. Afinal de contas, veículos elétricos são uma dos principais símbolos do futuro da mobilidade.

No entanto, esse novo carro elétrico tem algo a mais.

O motivo pelo qual o DeLorean é um carro clássico é o fato desse ser o veículo utilizado como máquina do tempo em “De Volta para o Futuro”, adorada franquia de filmes da década de 1980.

O DeLorean se tornou um carro clássico após aparecer em De Volta Para o Futuro. Antes, o DMC-12 era alvo de críticas pelo seu funcionamento e design peculiar.

Antes de seu retorno ao futuro, o DeLorean teve uma história conturbada. A montadora DMC (DeLorean Motor Company) foi fundada em 1975, mas produziu apenas um modelo, o DMC-12, que aparece em De Volta para o Futuro.

Em 1982, a empresa declarou falência, ou seja, três anos antes do lançamento do primeiro filme da franquia, em 1985.

DeLorean Elétrico: “o futuro nunca foi prometido”

A DeLorean lançou um teaser do carro elétrico, embora não dê para identificar como será essa versão do futuro, mas o vídeo se inicia com a frase “o futuro nunca foi prometido”.

Certamente, não será um carro voador, ao contrário do que imaginava o segundo filme da franquia De Volta para o Futuro. Confira abaixo.

Lançado em 1989, o segundo filme se passa em 2015, ou seja, há sete anos, e imaginava o século XXI como algo bem diferente do que vivemos até hoje, em 2022.

Aliás, o DeLorean utilizado em De Volta Para o Futuro 2 é um carro voador, algo que ainda não surgiu por aqui no mundo real.

DeLorean futuro carro elétrico
O ano de 2015 no filme conseguiu provar algumas tecnologias, como o cinema 3D, óculos de realidade aumentada e reconhecimento facial. Entretanto, em 2022, ainda não existem carros voadores.

No mundo real, em 2015, o Meta ainda se chamava Facebook, veículos elétricos estavam engatinhando, portanto, Elon Musk era a 87ª pessoa mais rica do mundo, e, acima de tudo, TikTok era apenas uma música da cantora Kesha.

Em contrapartida, em 2015 não haviam Nikes que amarravam os cadarços automaticamente, nem skates voadores. Entretanto, existem tênis com formatos bem interessantes e também há outros produtos inusitados em formatos de tênis.

Leia mais

 

Outra grande diferença é que o DeLorean elétrico usará energias renováveis como combustível, enquanto o carro do filme viajava ao futuro utilizando energia nuclear.

DeLorean elétrico será desenvolvido por ex-executivos de montadoras de EVs

O carro/máquina do tempo será ressuscitado por uma nova montadora, a DeLorean Motors Reimagined, cujo CEO, Joost de Vries, foi vice-presidente de vendas da Karma, startup de veículos elétricos chinesa.

Assim como de Vries, o vice-presidente de engenharia da nova montadora do DeLorean também trabalhou na Karma, garantindo à empresa uma expertise na fabricação de carros elétricos.

A DeLorean Motors Reimagined trabalha em conjunto com Stephen Wynne, que comprou os direitos de marca da DMC nos anos 1990 e criou uma nova montadora que vende os DMC-12 que sobraram, assim como peças para as 6 mil unidades do modelo ainda existentes.

DeLorean futuro carro elétrico
Um modelo de 1981 do DeLorean DMC-12 no Museu Nacional da História dos Carros, em Washington, nos EUA.

Portanto, como a montadora atual fica no estado do Texas, a fabricação do DeLorean elétrico ocorrerá na cidade de San Antonio. A DeLorean Motors Reimagined montará uma sede na cidade, com o potencial de criar 450 novos empregos, segundo a prefeitura da cidade.

Fonte: Robb Report

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X