Nike Adapt BB, é o novo tênis inteligente com ajustes via aplicativo e design futurista

Nike Adapt BB, é o novo tênis inteligente com ajustes via aplicativo e design futurista

A Nike anunciou um novo “smart tênis, o Nike Adapt BB, modelo voltado para atletas, principalmente para jogadores de basquete. Esse é o segundo modelo da linha Adapt, que teve como sua primeira opção o Nike HyperAdapt 1.0, capaz de se adaptar ao contorno do pé, comportando-se como uma meia, em que o ajuste segue o pé de quem calça.

No caso do Adapt BB a tecnologia, chamada FitAdapt, foi refinada. O tênis é capaz de se adaptar de acordo com a condição do atleta durante uma partida de basquete, mantendo o conforto durante todo o período do jogo. Quando o atleta usa o calçado, sensores (pressão, temperatura, giroscópio, acelerômetro, entre outros) calculam a tensão necessária para o pé e ajustam o interior para que o conforto e o fluxo adequado de sangue para o pé sejam assegurados.

“Durante um jogo normal de basquete, o pé do atleta muda e a capacidade de ajustar rapidamente o calçado para aumentar o fluxo sanguíneo e depois voltar a apertar para elevar o desempenho é um elemento chave que acreditamos que irá melhorar a experiência do atleta”, afirma Eric Avar, vice-presidente de criação e inovação da Nike, em nota.

Esse controle pode ser feito via aplicativo,  por botões dedicados no próprio tênis, e por wearables, como um smartwatch. O ajuste é conduzido por um

Além do microchip, responsável por fazer o gerenciamento das funções com o telefone, e o controle do motor, localizado na sola, responsável pelo ajustes, o tênis também conta com uma bateria interna de 505 mAh. De cordo com a Nike a autonomia com uma recarga é de duas semanas. A recarga é feita através de uma base wireless, incluído na caixa.

Em relação ao design o tênis, na parte exterior, é baseado em um tecido Flyknit, altamente resistente. Na parte interna os calçados há uma malhada Quadfit, que garante um ajuste firme para os pés. A entressola é feita com uma espuma de Cushlon. LEDs também estão presentes.

Confira abaixo o vídeo de Jayson Tatum, jogador do Boston Celtics, testando o Nike Adapt BB

Preço e disponibilidade

O Nike Adapt BB começará a ser vendido a partir do dia 17 de fevereiro por US$ 350, valor bem abaixo do que era cobrado pelo Nike HyperAdapt 1.0 (US$ 720).

Leia também!

Puma RS-Computer, um dos “smart tênis” mais legais da história é relançado

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X