Tesla: Elon Musk pede perdão por morte de jovens em acidente no Model S

Tesla: Elon Musk pede perdão por morte de jovens em acidente no Model S

Empatia não é uma das qualidades mais notáveis em Elon Musk, mas em emails trocados com pais de um dos jovens que morreu a bordo do Model S, da Tesla, o CEO pediu perdão pela tragédia.

O acidente ocorreu em 2018, na Flórida, quando dois jovens morreram ao conduzir o Model S em alta velocidade. O caso foi investigado pelo Conselho Nacional de Segurança em Transporte dos Estados Unidos (NTSB), constatando que a causa do acidente seu deu pelo excesso de velocidade.

Lateral do Model S. Créditos: NTSB

Segundo o órgão, o excesso de velocidade foi a causa do acidente, pois, após realizar uma curva, o veículo colidiu com um muro e pegou fogo.

 

O motorista do carro, Barrett Riley, de 18 anos, estava dirigindo a mais de 180 km/h três segundos antes de bater no muro.

Tesla não limitou velocidade do Model S e Elon Musk se desculpa

Dois meses antes do acidente fatal, entretanto, Barrett Riley recebeu uma multa por excesso de velocidade. O pai do adolescente solicitou que a Tesla utilizasse seu sistema de software para limitar a velocidade do Model S do adolescente para 130 Km/h.

Desse modo, a família do jovem decidiu processar a Tesla por não retirar o limite de velocidade sem o consentimento dos pais, segundo o advogado da família, que decidiu processar a Tesla pelo acidente que matou o seu filho e mais uma pessoa.

Elon Musk Model S
A parte interna do veículo foi totalmente incendiada. Créditos: NTSB

Você também deve ler!

O julgamento da ação terá início neste ano, mas Elon Musk fez questão de conversar diretamente com o pai do jovem que conduzia o Model S.

Em emails disponíveis nos autos do processo judicial, Elon Musk diz ao pai da vítima não haver nada pior que “perder um filho”.

“Meu primeiro filho morreu em meus braços. Eu senti o seu coração bater pela última vez”, escreveu Musk em referência à morte do seu filho Nevada Alexander Musk, que faleceu com 10 semanas.

O Model S 2014. Créditos: Tesla

Além disso, Elon Musk afirmou, ao pai de um dos jovens mortos no acidente do Model S, que a Tesla iria aprimorar seus recursos de controle parental para evitar fatalidades similares.

Fonte: Fortune

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X