Intel: “nossos processadores têm menos bugs que os da AMD”

Intel: “nossos processadores têm menos bugs que os da AMD”

A Intel revelou recentemente que seus processadores têm menos bugs que os da AMD, reportando 16 vulnerabilidades em 2021, quase a metade da principal rival.

No entanto, a Intel destacou que o número maior de bugs da AMD são relacionados às funcionalidades dos processadores, pois, em termos totais (gráficos e de processadores) a Intel possui mais bugs.

“Em 2021, a Intel encontrou 16 vulnerabilidades em processadores e 51 em gráficos (67 ao todo) enquanto a AMD revelou 31 em processadores e 27 em gráficos (58 ao todo)”.

Intel bugs AMD
Créditos: Intel

Portanto, o que a Intel quer ressaltar é que suas capacidades em termos de processadores são superiores às da AMD. Além disso, metade dos bugs em GPU dos processadores da Intel são de componentes gráficos da AMD que a Intel utiliza em seus chips.

Bugs da Intel são “culpa” da AMD

Aliás, a Intel informa que o relatório de vulnerabilidades comuns dos processadores Core com gráficos Radeon RX Vega da AMD apresentou 23 bugs, todos esses relacionados aos componentes da AMD.

Possivelmente, esses são os processadores Kaby Lake-G, da oitava geração da Intel Core, que contam com GPUs da AMD em notebooks como o Dell XPS 15. Portanto, como atesta a Intel, os seus processadores têm menos bugs que os da AMD.

Você também deve ler!

Créditos: Intel

Para reunir as informações sobre os bugs da AMD, a Intel fez uma pesquisa externa que abrangia exclusivamente o período entre maio e dezembro de 2021, apontando que o relatório interno da AMD não revelava esses bugs.

Esses números são do último relatório de segurança dos produtos da Intel, divulgado na semana passada, que fornece dados estatísticos sobre o número de bugs em seus processadores e também como esses dados são analisados.

Os pesquisadores que mais receberam recompensas da Intel. Créditos: Intel

A Intel possui o programa de bug bounty (que cede recompensas financeiras a quem achar falhas em seus processadores). Seis dos 16 bugs nos processadores da Intel foram encontrados por usuários do programa bug bounty e o restante foi descoberto pela própria empresa.

Sobre os bugs gráficos, a Intel descobriu 15 das 58 falhas enquanto os 36 bugs restantes foram descobertos pelo programa.

Intel lança nova iniciativa de segurança

O relatório completo conta com muitas informações, incluindo quais pesquisadores receberam a maior recompensa. Além disso, o relatório apresenta análises detalhadas sobre os bugs tanto da Intel quanto da AMD e de outros componentes de empresas externas. Clique aqui para acessá-lo.

De acordo com a Intel, 50% dos bugs foram descobertos pelo time de segurança da empresa, com o programa big bounty contabilizando 43% dos bugs. Os 7% restantes foram atribuídos a projetos de código aberto e outras organizações que não podem participar do programa de recompensas.

Intel bugs AMD
O Project Circuit Breaker é uma expansão do programa de recompensas. Créditos: Intel

Por fim, após a divulgação do relatório, a Intel anunciou uma nova iniciativa de segurança, o Project Circuit Breaker, uma extensão do programa de recompensas que convida pesquisadores a eventos de hackers e fornece acesso a firmwares, chipsets e GPUs ainda não lançados.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X