Elon Musk diz que serviços de streaming são um pesadelo

Elon Musk diz que serviços de streaming são um pesadelo

O homem mais rico do planeta twittou um meme que repercutiu bastante nas redes sociais. No tweet o bilionário falou do conhecido site de torrents Pirate Bay e fez uma associação com os diversos serviços de streaming disponíveis atualmente.

O CEO da Tesla, Elon Musk, usou o meme do namorado distraído para sugerir que os serviços de streaming pagos se tornaram um pesadelo e que as pessoas estão de olho em alternativas piratas.

Leia também
Tesla: Elon Musk pede perdão por morte de jovens em acidente no Model S
Revista TIME elege Elon Musk a “Personalidade do Ano” de 2021

Há pouca dúvida de que, para muitas pessoas, os serviços de streaming se tornaram o padrão para assistir a filmes e séries (TV Shows). Serviços de streaming baseados em assinatura, como Netflix e Disney+, até converteram alguns piratas hardcore, pois eram vistos como alternativas mais convenientes.

Há um problema, porém. Todo o apelo do modelo de streaming fica diluído quando há muitas opções para você assinar. Ainda mais quando cada uma delas conta com produções exclusivas. Convenhamos, pagar por um punhado de assinaturas de streaming e navegar de serviço em serviço para ter um tempo de entretenimento não é a melhor experiência. Sem falar nos preços elevados de todos os serviços juntos.

Segundo o site Torrent Freak, uma pesquisa recente mostrou que o cenário de streaming fragmentado mantém a pirataria relevante, em vez de fazê-la desaparecer. Elon Musk somente adicionou seus dois centavos à selva do serviço de streaming. No verdadeiro estilo Musk, o homem mais rico do planeta usa o meme do “namorado distraído” para ilustrar seu ponto de vista.

O entretenimento está se tornando um pesadelo de nome de usuário/senha/2FA”, ele disse em seu tweet.

O tweet não possui mais contexto, mas fica claro que o CEO da Tesla e da SpaceX não está totalmente satisfeito com o ecossistema de streaming pago em sua forma atual. Se ele usa o próprio The Pirate Bay, aí é outra questão.

Pagar as taxas de assinatura não deve ser um problema para o bilionário excêntrico. Em teoria, ele pode ficar irritado com o fato de ter que se lembrar de vários nomes de usuário e senhas. Ou ele está apenas trollando.

Seja qual for o raciocínio, muitos usuários piratas se sentirão encorajados pelo apoio. Alguns começaram a twittar outros memes, esperando que Musk os compreenda também ou até faça um repost.

E, de fato, logo após postar sua mensagem original, Musk curtiu outro tweet. Dessa vez de Antonio Lievano, que postou outro tema de streaming/pirataria.

É altamente improvável que as críticas enigmáticas de Musk tenham algum impacto nas próprias plataformas de streaming. Em um mundo ideal, as pessoas gostariam de ter acesso a todo o conteúdo das plataformas de streaming em um só lugar, mas, no momento, isso parece um sonho distante. Por enquanto, apenas sites piratas podem oferecer esse luxo, ainda que ilegalmente.

Fonte: The Free Press Journal

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X