Revista TIME elege Elon Musk a “Personalidade do Ano” de 2021

Revista TIME elege Elon Musk a “Personalidade do Ano” de 2021

O polêmico e no mínimo controverso bilionário Elon Musk foi eleito a “Personalidade do Ano” pela Revista Time em uma votação que já é clássica realizada pelos editores da revista. Com 50 anos, dono da Tesla, o que o faz um dos pioneiros, se não o principal, da indústria de veículos elétricos, também dono da SpaceX que tem a ambiciosa missão de colonizar Marte em uma espécie de Arca de Noé futurista, Elon Musk sempre está em destaque na mídia mundial, tanto por suas inovações quanto por suas controversas publicações no Twitter.

Em entrevista a Time sobre o anúncio da escolha, realizada em uma das instalações da SpaceX no Texas, ele, apesar de ser a pessoa mais rica do mundo, se diz que há outra pessoas com poderes que os tornam “mais ricos” que ele, segundo Musk ele “não consegue invadir países ou coisas do tipo”. Sobre suas postagens ele afirma que “Às vezes eu dou um tiro no pé! É óbvio que as minhas publicações são humorísticas e eu acho elas engraçada, mas poucas pessoas também acham elas engraçadas“. Durante a entrevista que está disponível na edição da revista ele também falou sobre livre mercado, inovações tecnologias e igualdade salarial.

Leia também: Em email vazado, Elon Musk comenta sobre possível falência da SpaceX

É inegável a contribuição tecnologia e científica que os projetos de Musk estão realizando, mesmo com todas polêmicas que se envolve. Ontem mesmo, logo após a divulgação da escolha, ele foi ao Twitter e anunciou o inicio do programa para retirada de CO2 da atmosfera e transformá-lo em combustível de foguete.

Além dos projetos da Tesla e SpaceX que tem maior destaque na mídia, Musk atualmente trabalha com diversas outras frentes de pesquisa como a SolarCity empresa especializada em fabricação e instalação de painéis solares,  o Hyperloop que é um conceito avançado de transporte tecnológico e o Neuralink que mesmo nos estágios iniciais tem o objetivo de criar aparelhos para integrar o cérebro humano com inteligência artificial.

Musk tem um certo receio sobre o poder das AI contra a humanidade, e segundo ele: “As máquinas não podem nos surpreender se tivermos tudo o que as máquinas têm mais tudo o que temos”. E por curiosidade, uma vez preso no transito ele pensou que cavar um túnel poderia ser interessante, criou a “The Boring Company” empresa com avançado processo de construção de túneis, e dessa mesma forma ele teve a ideia de vender um lança-chamas.

Sobre a indicação, vale ressaltar que a escolha da personalidade do ano da Time não segue um padrão de “melhor pessoa” e sim sua influencia no mundo e destaque que ganhou durante o ano, tanto é que várias pessoas muito controversas já foram capa da revista justamente com essa indicação.

Sobre o Autor

Programador e Analista de Sistemas. Administrador e Gerente de Conteúdo na GameVicio. Amante de artes, games e filmes, com gostos peculiares e duvidosos!
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X