Youtube Originals chega ao fim após 6 anos

Youtube Originals chega ao fim após 6 anos

Depois de 6 anos, a divisão de produções originais do Youtube, Youtube Originals, está sendo encerrada pela empresa. A gigante de vídeos do Google anunciou a novidade um pouco depois que Susanne Daniels, a líder global de conteúdo original, revelou que está deixando a empresa em março.

Leia também:

Youtube faz Raspberry Pi gigante e que funciona
Botão “Download” no YouTube para PC aparece para mais usuários

Youtube Originals contava com 2 milhões de criadores

Ao que tudo indica, os únicos programas que continuarão contando com o financiamento da plataforma por enquanto serão os projetos Black Voice e Youtube Kids, de acordo com Robet Kyncl, o diretor de negócios do Youtube.

Robert postou em seu Twitter um texto sobre o ocorrido, onde afirmou que a plataforma continuará honrando o compromisso com programas já contratados e que estão em andamento, para não deixar esses criadores de conteúdo na mão.

Aqui está a tradução direta do texto postado por ele:

Caros Criadores,

Em 2016, criamos o YouTube Originals, uma divisão do YouTube dedicada a ótimas novas programações com nossos criadores e liderada pela veterana do setor Susanne Daniels. Como chefe global de Originais, Susanne e sua equipe criaram uma lista internacional de programas premiados que acumulam bilhões de visualizações, destacando criadores incríveis, tópicos sociais importantes e apresentando o YouTube a novos públicos. Resumindo, a YTO desempenhou um papel fundamental no crescimento da economia do criador de conteúdo do YouTube.

Hoje, há mais de 2 milhões de criadores no Programa de Parcerias do YouTube e nossa comunidade de criadores nunca teve tanto sucesso: pagamos mais de US$ 30 bilhões a criadores, artistas e empresas de mídia nos últimos três anos.

No entanto, com o rápido crescimento surgem novas oportunidades e agora nossos investimentos podem ter um impacto maior em ainda mais criadores quando aplicados em outras iniciativas, como nosso Creator Shorts Fund, Black Voices Fund e programação de Live Shopping, para citar alguns.

Separadamente, Susanne decidiu deixar o YouTube e seu último dia será 1º de março. Quero agradecê-la por sua visão, criatividade e liderança.

Juntos, esses fatores contribuíram para nossa decisão de reduzir nossa lista de Originais do YouTube. No futuro, só financiaremos programas que fazem parte do Black Voices e do YouTube Kids Funds. Honraremos nosso compromisso com programas já contratados em andamento e os criadores envolvidos com esses programas devem esperar nos ouvir diretamente nos próximos dias.

Por fim, quero agradecer a vocês, criadores de conteúdo, pela parceria conosco para criar histórias inovadoras e inspiradoras e esperamos expandir seus negócios no YouTube e além.

Robert

De acordo com o comunicado, o programa de Parcerias do Youtube já conta com mais de 2 milhões de criadores, e a plataforma já pagou mais de US$ 30 bilhões a eles nos últimos 3 anos. Robert ainda anuncia que esse investimento será aplicado em outras iniciativas.

O caminho dos conteúdos originais do Youtube

Youtube Originals

O Youtube Originals teve início em 2016, quando a plataforma decidiu começar a competir nesse setor com outras gigantes do entretenimento de streaming como Netflix e Amazon Prime.

Ironicamente, alguns dos seus projetos foram vendidos para essas mesmas empresas, como é o caso de Cobra Kai, que ganhou mais destaque quando chegou na Netflix, ou Como Se Tornar Uma Divindade na Flórida, vendido para o Showtime. Além disso ainda tem a série Step Up: High Water, que foi para o canal Starz.

Entre alguns destaques criados pelo Youtube Originals estão ainda:

  • We are Savvy
  • Bad Internet
  • Furze World Wonders
  • Kings of Atlantis
  • The Gift: The Journey of Johnny Cash
  • Impulse
  • Virtually History
  • The Edge of Science
  • Single by 30
  • MatPat’s Game Lab
  • Retro Tech
  • Booktube
  • Liza on demand
  • 12 Deadly Days
  • Foursome

Fonte: variety

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X