Samsung Galaxy S21 FE finalmente é anunciado

Samsung Galaxy S21 FE finalmente é anunciado

Após uma eternidade de rumores e vazamentos, finalmente o smartphone Galaxy S21 FE, da Samsung, foi anunciado de forma oficial. Nesta terça-feira (4) a gigante sul-coreana apresentou o mais novo integrante da linha Galaxy S21, que foi lançada no Brasil em fevereiro do ano passado. É como diz o velho ditado: antes tarde do que mais tarde, não é mesmo?

O Samsung Galaxy S21 FE é o integrante mais simples da linha, que já é composta pelo Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. Mas não se engane. Apesar de ser o mais simples, as suas especificações técnicas revelam um aparelho bem poderoso.

Ele traz uma tela com 6,4 polegadas e resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels). Mas o destaque mesmo fica por conta da taxa de atualização variável, que vai de 48 Hz a 120 Hz. Isso permite que o dispositivo exiba animações fluídas mas sem comprometer a duração da bateria. Por fim, a tela tem um furo no meio para colocar a câmera frontal de 32 megapixels.

Galaxy S21 FE

Na traseira temos o conjunto fotográfico, composto por 3 câmeras. O sensor principal tem 12 megapixels. O sensor secundário tem a mesma resolução, a diferença fica por conta da lente, que é ultrawide. Por fim, o terceiro sensor é de apenas 8 megapixels e usa uma lente teleobjetiva. Com isso ele consegue fazer fotos macro ou com zoom óptico maior.

Debaixo do capô nós encontramos um processador Snapdragon 888 ou Exynos 2100. O processador varia dependendo da região que o smartphone é comercializado. Aqui no Brasil, por exemplo, ele costuma vir com o Exynos. Completando essa parte das especificações técnicas, o Galaxy S21 FE entrega 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Um ponto a se ressaltar é que ele não tem entrada para cartões MicroSD.

Por fim, o Galaxy S21 FE tem leitor de impressões digitais sob a tela, conectividade 5G e certificação IP68 que torna o celular resistente a água e poeira. Ele já vem com o Android 12 personalizado com a interface One UI 4. O mais novo modelo da Samsung será vendido em quatro cores: branco, preto, violeta e verde.

Segundo a própria fabricante, o Galaxy S21 FE estará disponível globalmente no dia 11 de janeiro. No entanto, no Brasil, a data de lançamento e preço ainda será informado. O que sabemos é que nos Estados Unidos ele vai custar a partir de US$ 699 (mais ou menos R$ 4 mil na cotação de hoje).

Galaxy S21 FE

Galaxy S21 FE: Ficha técnica completa

  • Tela: AMOLED Dinâmico 2X de 6,4 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização variável de 48 Hz a 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 888 ou Exynos 2100;
  • Memória RAM: 6 GB e 8 GB;
  • Armazenamento: 128 GB e 256 GB (sem entrada para cartão de memória)
  • Câmera traseira: Principal: 12 megapixels (f/1,8, Dual Pixel, AF e OIS) | Ultrawide: 12 megapixels (f/2,2 e 123º) | Teleobjetiva: 8 megapixels (f/2,4);
  • Câmera frontal: 32 megapixels (f/2,2);
  • Bateria: 4.500 mAh, recarga com fio de 25 watts, sem fio de 15 watts e Wireless PowerShare;
  • Sistema operacional: Android 12 (One UI 4);
  • Conectividade: porta USB-C, 5G, 4G, 3G, 2G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e NFC
  • Outras: leitor de impressões digitais sob a tela, Samsung Pay e certificação IP68;
  • Cores: branco, preto, violeta e verde

Fonte: Samsung (Newsroom)

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X