CES 2022: BMW anuncia tela de 31 polegadas e resolução 8K para carros

CES 2022: BMW anuncia tela de 31 polegadas e resolução 8K para carros

Uma das empresas a apresentar suas novidades para o mercado de tecnologia durante a CES 2022 foi a montadora alemã BMW. Uma dessas novidades foi o anúncio de uma tela para automóveis com configurações de ponta e que proporciona uma verdadeira experiência de cinema para quem está nos bancos traseiros.

A tela, que pode ser considerada uma Smart TV, tem 31 polegadas e aspecto de 32:9. Um dos destaques do produto é que sua resolução é de 8K. Ela já vem com acesso ao Amazon Fire TV em todos os mercados com exceção da China. Lá, a tela será oferecida com um serviço de streaming local.

Leia também:

LG revela nova tecnologia de telas OLED EX
Tesla está sendo investigada por permitir que motoristas joguem games nos carros

Experiência de cinema em carros de luxo da BMW

BMW

Para elevar ainda mais essa experiência de cinema dentro do carro, a tela conta com som surround com tecnologia desenvolvida em parceria com Hans Zimmer, um compositor muito famoso por ser o responsável por trilhas sonoras de filmes que marcaram época como A Origem, O Último Samurai e Batman Begins. Para reproduzir esse som de qualidade, a tela é equipada com o sistema de áudio Bowers & Wilkins Diamond Surround.

A empresa descreveu o som como sendo 4D, já que têm alto falantes nos bancos de trás e assim os passageiros poderão sentir as vibrações do áudio com mais intensidade.

A tela é sensível ao toque, facilitando o controle do que é visto, e também pode ser gerenciada a partir do sistema de infotenimento do carro que fica nas portas traseiras como um painel touch. Essa navegação é feita pela plataforma My Mode Theatre que oferece uma interface exclusiva e também garante recursos como download de títulos, streaming e até navegação pela internet. A conexão fica por conta do 5G.

BMW

Para completar toda a experiência, a tela da BMW tem integração com o veículo para que a iluminação dentro do carro possa ser configurada de acordo com o que é exibido, trazendo uma imersão ainda melhor e deixando os passageiros mais confortáveis.

Preço e disponibilidade

Por enquanto a tela ainda é apenas um conceito e não tem data para começar a ser vendida. Na verdade, a empresa não deixou claro que se ela estará disponível para os consumidores ou se fará parte de veículos específicos. Durante a apresentação, a BMW deu a entender que a tela pode ser colocada no teto de carros de luxo.

Fonte: bmwblog

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X