Xiaomi patenteia smartphone dobrável com caneta stylus

Xiaomi patenteia smartphone dobrável com caneta stylus

Desde ontem começaram a surgir na internet algumas patentes da Xiaomi que revelam quais podem ser os próximos celulares desta gigante chinesa. A primeira patente foi de telefone flip, bem similar ao Galaxy Z Flip 3, da Samsung. Já nesta quarta-feira (29), vimos uma patente registrada pela Xiaomi para seu novo smartphone dobrável. Desta vez ele virá com uma caneta Stylus.

A patente do telefone Xiaomi Fold foi registrada no Escritório de Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO). Ele apresenta um dispositivo com um mecanismo de dobramento bidirecional, algo que já vimos com o Samsung Galaxy Z Fold. Ele também se parece com o smartphone dobrável Mi Mix Fold, também da Xiaomi e anunciado em março deste ano.

Curiosamente, os desenhos esquemáticos mostram a caneta stylus fixada magneticamente na lateral esquerda do dispositivo. Na parte traseira, o aparelho parece ter uma única câmera com um flash LED ao lado. O lado direito do smartphone dobrável possui o botão de volume e o botão de liga/desliga. O dispositivo possui ainda uma porta USB tipo C e uma grade de alto-falante na parte inferior.

Infelizmente, não vimos nenhuma especificação técnica deste smartphone dobrável. Muito provavelmente por se tratar de uma patente. Mas nada impede que  ouçamos falar sobre ele nos próximos meses. Os fãs da marca na internet afirmam que esse poderia ser o próximo smartphone dobrável da empresa, ou seja, o sucessor do Mi Mix Fold.

E como eu já havia mencionado anteriormente, uma patente de smartphone do tipo Flip da Xiaomi também foi vista antes. Ela mostrava um design semelhante ao do Galaxy Z Flip 3, com uma grande tela principal dobrável.

A tela possui um recorte de câmera dual-selfie, ou seja, na parte frontal haverá duas câmeras. O dispositivo possui ainda um sistema de câmera dupla na parte traseira e uma pequena tela secundária.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X