Samsung anuncia Galaxy Z Flip 3

Samsung anuncia Galaxy Z Flip 3

A Samsung oficializou o novo Galaxy Z Flip 3 durante o evento Unpacked 2021 que aconteceu na manhã desta quarta-feira. O novo smartphone dobrável da empresa traz um visual melhorado com novidades bem interessantes, tornando-o ainda mais poderoso do que o seu antecessor.

Leia também:

Samsung revela Galaxy Watch 4 e fones de ouvido Galaxy Buds 2
Samsung anuncia Galaxy Z Fold 3

O Galaxy Z Flip 3 apresenta um desempenho poderoso e processamento competitivo, uma tela externa maior e com taxa de atualização de 120Hz, e ainda a certificação de resistência a água, até então um feito inédito em aparelhos dobráveis.

Mais processamento e taxa de atualização

Galaxy Z Flip 3

O Galaxy Z Flip 3 dessa vez chega com um processador atual e potente, o Snapdragon 888, diferente do seu antecessor que chegou com um processador mais antigo na época do seu lançamento. Com isso, ele se torna um competidor de peso na faixa dos aparelhos premium.

Além disso, ele ainda tem uma memória RAM de 8GB, mantendo as especificações competitivas, e possibilidade de 128GB ou 256GB de armazenamento interno.

Um dos pontos principais do aparelho, entretanto, é sua tela flexível. Ela chega com um tamanho maior, de 6,7 polegadas e uma resolução Full HD+ de 2640 x 1080 pixels. A proporção é de 22:9 e ela tem uma taxa de atualização de 120Hz, o dobro da geração passada que tinha taxa de 60Hz.

Galaxy Z Flip 3

Ela também está mais resistente, já que agora tem vidro ultrafino (UTG) que é mais forte e uma película que protege 80% mais. E graças aos pedidos dos usuários, a Samsung também aumentou o tamanho da tela externa, que agora tem 1,9 polegada e é um painel Super AMOLED de 300 x 112 pixels.

Além de estar 4 vezes maior e mais confortável para interagir, a nova tela externa também tem acesso rápido a configurações, ao Samsung Pay, aos Widgets e função de selfie. Também dá para colocar um tema que ficará sincronizado com a watch face do novo Galaxy Watch 4.

Mais resistência e certificação IPX8

Outro fator que eleva o Galaxy Z Flip 3 a um forte competidor no mercado dos aparelhos premium é o fato de ele estar mais resistente e melhor construído. Seu corpo conta com a estrutura Armor Aluminum, 10% mais forte do que a versão tradicional do alumínio, segundo a própria Samsung.

Galaxy Z Flip 3

Na parte das câmeras e da tela externa, o smartphone dobrável conta com a proteção do Gorilla Glass DX, que é própria para dispositivos vestíveis.

Além disso, o Galaxy Z Flip 3 chega também com a certificação IPX8 que o torna, junto com o Galaxy Z Fold 3, o primeiro smartphone dobrável do mundo a ser resistente a água. Nos testes, ele foi mergulhado na água a uma profundidade de 1,5 m durante um tempo de 30 minutos.

Para conseguir essa resistência, a empresa precisou reduzir consideravelmente os vãos durante a construção do aparelho, além de usar também materiais anticorrosivos e aplicar uma vedação emborrachada nas dobradiças e ao redor da tela.

Porém, mesmo sendo resistente a água, ele ainda não é resistente à poeira já que a empresa ainda não encontrou uma solução para evitar a entrada de pó e detritos no corpo do smartphone.

Câmeras permanecem as mesmas

Galaxy Z Flip 3

Em relação às câmeras, o Galaxy Z Flip 3 não inova muito e mantém praticamente as mesmas especificações em relação ao Galaxy Z Flip. A câmera frontal é de 10MP e tem uma abertura de f/2.4. Já na parte traseira ele conta com duas lentes. Uma com sensor principal de 12MP e abertura de f/1.8 e a outra sendo uma ultrawide também com 12MP e com abertura de f/2.2, além do campo de visão de 123 graus.

As imagens se tornam melhores em relação ao antecessor apenas graças ao processador que é mais potente.

A bateria também é a mesma, com 3.300mAh. O novo smartphone conta ainda com conectividade 5G, Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.2, leitor de digitais que fica no botão de energia do aparelho e áudio estéreo com Dolby Atmos.

Preço e disponibilidade

O aparelho foi lançado lá fora com o valor sugerido de US$999, que em conversão direta dá algo em torno de R$5.215. Ainda não se sabe quando o smartphone dobrável chegará em território brasileiro.

Especificações do Samsung Galaxy Z Flip 3

  • Tela Interna: Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas, proporção 22:9, resolução Full HD+ de 2640 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz
  • Tela Externa: Super AMOLED de 1,9 polegada, resolução de 300 x 112 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 12 MP (Principal, f/1.8) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 123º)
  • Câmera frontal: 10 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 166 x 72,2 x 6,9 mm (aberto), 86,4 x 72,2 x 17,1 ~ 15,9 mm (fechado)
  • Peso: 183 gramas
  • Bateria: 3.300 mAh
  • Mais: 5G, Wi-Fi 6, NFC, certificação IPX8, leitor de digitais na lateral, áudio estéreo
  • Cores: creme, verde, violeta e preto (no site da Samung no exterior existem as opções exclusivas com cinza, branco e rosa)
  • Sistema operacional: Android 11, com a One UI 3.1.1

Fonte: Samsung

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X