Uber: entregas autônomas de comida serão testadas a partir de 2022

Uber: entregas autônomas de comida serão testadas a partir de 2022

A Uber anunciou, na última quinta-feira (16), que iniciará, em 2022, os testes para entregas autônomas de comida no aplicativo Uber Eats, lançado em 2014 pela plataforma.

A “entrega autônoma” será uma iniciativa da Uber em parceria com a empresa Motional. Conforme a postagem em seu site oficial, a Motional, é “uma líder global” em tecnologia de veículos autônomos.

Você também deve ler!

Segundo a Motional, a Uber iniciará o projeto no início de 2022, em Santa Mônica, na Califórnia, utilizando os EV (Veículos Elétricos) autônomos da Motional, entregando refeições de restaurantes específicos do Uber Eats.

“A parceria entre a Uber e a Motional representa uma transformação na indústria para ambas as empresas. Para a Motional, será a expansão em entregas autônomas de comida, enquanto para a Uber, será a primeira vez em que a companhia faz uma parceria com uma empresa de veículos autônomos”, afirmou a Motional, na última quinta-feira (16).

As entregas serão feitas pelos robotáxis Hyundai Ioniq 5, da Montional. Aliás, a Motional é uma joint venture da Hyundai com a Aptiv, que fornece peças automotivas.

Entregas autônomas da Uber não serão 100% “autônomas”

A iniciativa, por mais interessante que seja, deve ser vista com algumas ressalvas. Por exemplo, como dito acima, as opções de comidas para entregas autônomas serão de restaurantes previamente selecionados pela Uber. Desse modo, a Uber restringe as opções de escolha do cliente.

Além disso, a parceria entre a Uber e a Motional não terá entregas realmente “autônomas”. Segundo uma porta-voz da Motional, durante a fase inicial do serviço, operadores de segurança estarão presentes no veículo. Portanto, as entregas não serão 100% autônomas.

A razão disso é porque na Califórnia apenas algumas empresas de veículos autônomos tem permissão para testes sem a presença de um operador de segurança. Cruise, Nuro, Waymo, Weride e Zoox são algumas dessas empresas, mas apenas Cruise, Waymo e Nuro possuem autorização para utilizar os seus veículos autônomos de maneira comercial.3

Leia também: Carro elétrico com carregamento sem fio será uma realidade em 2022

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X