Rumor: Apple está desenvolvendo seu primeiro óculos de realidade mista

Rumor: Apple está desenvolvendo seu primeiro óculos de realidade mista

Já faz algum tempo que circulam rumores sobre um óculos da Apple que levará a empresa para o universo da realidade aumentada e realidade virtual. No entanto, já fazia um tempo que não surgia nada novo. Até a última semana. Em seu boletim informativo Power On, o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, falou sobre o plano da Apple para lançar o seu óculos de realidade mista.

De acordo com o jornalista, a princípio, ele não acredita que o primeiro óculos de realidade mista da Apple será um substituto do Mac, iPhone ou iPad. Em vez disso, ele aposta que o foco do produto será em três áreas principais: jogos, consumo de mídia e comunicação.

Leia também
HTC apresenta o óculos de realidade virtual Vive Flow
Vídeos revelam óculos de realidade aumentada da Samsung

Ele escreve:

Os jogos devem ser o forte do dispositivo, especialmente porque ele terá vários processadores, uma ventoinha, monitores de altíssima resolução e sua própria App Store. Imagine a Apple posicionar o aparelho como um sonho para os desenvolvedores de jogos. Em seguida, o consumo de mídia. Espero que a Apple trabalhe com parceiros de mídia para criar conteúdo que possa ser assistido em RV no dispositivo. Terceiro, comunicação. Imagine os Animojis e uma experiência semelhante ao FaceTime de VR para ser o Zoom da nova era.

óculos de realidade virtual da Apple

Embora o futuro dos óculos de realidade mista da Apple pareça promissor, em um primeiro momento, ela precisará do apoio dos desenvolvedores e dos early adopters. Em outubro, Gurman falou sobre o fato de que este dispositivo será “caro”, pois a empresa planeja lançar o óculos de realidade mista já em 2022. Mas o que não é caro na Apple?

Ele escreveu na época:

A Apple está planejando lançar seu próprio dispositivo caro com chips avançados, telas, sensores e recursos baseados em avatar já no próximo ano.

No início deste ano, um relatório do The Information afirmou que esse novo dispositivo de realidade mista poderia custar pelo menos US$ 3.000 (mais de R$ 17 mil em conversão direta). E isso corrobora o que Gurman disse sobre este dispositivo ser caro. Como a Apple já está surpreendendo seus usuários com os novos chips M1 Pro e M1 Max, é apenas uma questão de tempo até que a empresa possa combinar todas essas peças.

Em outro boletim informativo, Gurman disse que este óculos terá “recursos de RA (realidade aumentada) e RV (realidade virtual)”. O que a Apple está almejando é uma “experiência de realidade mista que pode lidar com jogos em realidade virtual de alta qualidade”.

Ele escreveu na época:

O primeiro óculos da Apple será de realidade mista. Isso significa que terá recursos de realidade aumentada e realidade virtual. Embora os jogos possam ser feitos em ambos os ambientes, a realidade virtual é o que você deseja para jogos de alto desempenho com gráficos de primeira linha. Para o primeiro headset da Apple, é isso que ela busca: uma experiência de realidade mista que pode lidar com jogos em realidade virtual de alta qualidade com chips rápidos e telas de última geração.

Ming-Chi Kuo, um outro analista especialista em produtos Apple, também falou sobre o plano da empresa em relação a um futuro óculos de realidade mista. De acordo com Kuo, o headset da Apple terá um processador “com o mesmo nível de potência de computação do Mac”. Além disso, ele funcionará independente do Mac ou do iPhone.

Por enquanto, o analista também acredita que este fone de ouvido será lançado no quarto trimestre de 2022 equipado com dois processadores. “O processador de ponta terá poder de computação semelhante ao M1 para Mac, enquanto o processador mais lento será responsável pelos sensores”.

Ou seja, tudo indica que a Apple lançará seu primeiro produto de realidade virtual e realidade aumentada em 2022.

Fonte: Power On

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X