HTC apresenta o oculos de realidade virtual Vive Flow

HTC apresenta o oculos de realidade virtual Vive Flow

A HTC apresentou essa semana o seu mais novo óculos de realidade virtual da linha Vive, o Vive Flow. Ele tem um design bem interessante e característico e tem como foco principal as funções de bem-estar e relaxamento para os usuários.

Ou seja, o Vive Flow é uma opção de óculos de realidade virtual para quem quer uma experiência VR mais básica e simples, sem a necessidade de um computador por perto para desfrutar dos seus recursos ou para tarefas mais exigentes como jogos.

Leia também:

Qual a diferença entre realidade virtual, aumentada e mista?
Facebook desenvolve pulseira para realidade aumentada

O Vive Flow é um óculos de realidade virtual que funciona com smartphone Android

Vivo Flow

É um óculos leve com 189 gramas e conta com 2 telas, cada uma com resolução de 1600 x 1600 e campo de visão de 100 graus. Além disso, as telas também contam com suporte para taxa de atualização de até 75 Hz e ajuste de foco que pode ser personalizado em cada uma de forma independente. Isso é interessante para quem tem miopia, por exemplo.

Um detalhe é que o Vive Flow não oferece uma alça para melhorar a fixação na cabeça. Isso significa que ele fica preso acima dos ouvidos, como um óculos comum, o que facilita bastante o transporte já que pode ser dobrado para levar na bolsa ou mochila.

O foco do óculos é a integração com o aplicativo Flow em dispositivos Android, e por isso não tem suporte para o iPhone. O celular serve como uma espécie de controlador para a extensão que aparece na tela. Ou seja, o usuário poderá usar os controles e os gestos que são exibidos no ambiente virtual. Ele mostra uma mira azul para garantir uma certeza maior de onde está pressionando.

O Vive Flow tem uma bateria interna, porém segundo a empresa, ele foi feito para ser usado conectado a uma fonte de energia, o que pode ser tanto uma tomada quanto uma bateria externa para quem quer mais versatilidade, como um powerbank.

Vale ressaltar que a interface Flow só funciona quando o aparelho está conectado a uma fonte de energia, e a bateria funciona por pouco tempo, apenas mesmo o necessário para trocar a fonte de energia.

O óculos de realidade virtual da HTC tem processador Qualcomm XR1, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Segundo a empresa, é possível instalar até 100 aplicativos para aproveitar com o dispositivo.

Vivo Flow

O site oficial da empresa revela o aparelho como uma ótima solução para ações de bem estar e relaxamento, como por exemplo recursos de meditação, de ASMR para melhorar o sono e até mesmo para exibir cenas mais calmas.

Ele conta com saídas de som nas duas hastes, assim o usuário poderá ficar atento ao som do ambiente ao redor mesmo enquanto usa o Vive Flow.

Preço e disponibilidade

O novo HTC Vive Flow já estava disponível para pré-venda nos Estados Unidos com o preço sugerido de US$499, o equivalente a cerca de R$2.700 em conversão direta. O lançamento oficial acontece hoje e, por lá, quem adquirir o seu óculos de realidade virtual até o dia 31 de outubro ainda leva de brinde um estojo de proteção sem nenhum custo adicional.

Fonte: vive

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X