Nintendo ganha causa e bloqueia sites com ROMs piratas do Switch

Nintendo ganha causa e bloqueia sites com ROMs piratas do Switch

A Nintendo ganhou uma ação judicial para bloquear o acesso a alguns sites que continham ROM’s piratas de jogos para o Nintendo Switch, o console portátil da empresa. Quem garantiu a ordem judicial foi a Suprema Corte do Reino Unido através da juíza Joanna Smith.

Em sua determinação, a juíza garantiu que 6 grandes operadoras de internet da região bloqueassem o acesso dos usuários a 5 domínios diferentes que continham o material pirata para download, sendo eles nsw2u.xyz, nsw2u.org, nsw2u.com, nsw2u.net e nswrom.com.

Leia também:

Anatel e Receita Federal apreendem mais de 20 mil TV Boxes piratas em SP
“Operação Brick”: Polícia faz operação contra pirataria de games

Nintendo afirma que sites ofereciam conteúdo explicito

Nintendo

Durante a ação, os advogados da Nintendo apresentaram sua causa para explicar a atitude da empresa. Segundo eles, os sites são de natureza comercial já que contam com propagandas, anúncios e pop-ups, que geram lucros já que ganham a cada clique.

Eles também revelaram a preocupação da Nintendo em relação ao conteúdo explicito que era exibido durante todo o processo para fazer download do conteúdo pirata, com imagens adultas e impróprias. O que faz sentido, já que a maioria dos jogadores e fãs da empresa são pessoas jovens.

A determinação da juíza Joanna Smith diz o seguinte:

“Não existe base plausível para supor que o uso dessas marcas é meramente descritivo; elas estão sendo meramente usadas para denotar (falsamente) a origem dos jogos, e então dirigir tráfego para os sites com o propósito de lucrar. Isso não está de acordo com práticas honestas”

Ela informou que os sites infringiam algumas leis do Reino Unido e reconheceu que o conteúdo era pirata já que eles ofereciam conteúdo da Nintendo que é protegido por direitos autorais. Os representantes da empresa tentaram entrar em contato com os donos dos domínios várias vezes, porém não conseguiram. O bloqueio tem duração de 2 anos.

Fonte: Eurogamer, torrentfreak

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X