Anatel e Receita Federal apreendem mais de 20 mil TV Boxes piratas em SP

Anatel e Receita Federal apreendem mais de 20 mil TV Boxes piratas em SP

Pirataria e modos ilegais de se ter acesso a serviços de streaming e de canais pagos infelizmente ainda existem. Um desses modos é através das TV Boxes irregulares, que fornecem esse tipo de serviço de uma forma adulterada.

Leia também:

OPINIÃO: concorrência acirrada do streaming revigora a pirataria
Na visão do fundador do The Pirate Bay serviços como Netflix não “matam” a pirataria por uma questão ideológica

Na última terça-feira (03/08), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Receita Federal do Brasil (RFB), conseguiram apreender cerca de 20 mil aparelhos de TV Box irregulares no Porto de Santos, em São Paulo.

TV Boxes e o perigo da pirataria

tv boxes

Os equipamentos apreendidos tinham como finalidade desbloquear o acesso a canais de TV paga, de forma ilegal. Eles foram avaliados em cerca de R$12 milhões pelos órgãos de fiscalização. Cada TV Box ofereciam um software que permitia o acesso ilegal e não autorizado a vários canais que são encontrados apenas nos serviços de TV por assinatura, ou seja, pagos.

É importante lembrar que esses tipos de aparelhos piratas não prejudicam apenas o comércio legal de telecomunicações e empresas, mas também o consumidor. Além de trazer riscos tanto a segurança física quanto cibernética, o consumidor também pode ser responsabilizado por crime ao adquirir um produto como esse, respondendo por contrabando e pela violação de direitos autorais.

A Anatel está dedicada a combater ao máximo esse tipo de pirataria, e todos os detalhes dessa atuação da agência podem ser encontrados em seu portal na internet. Ela já conta com um trabalho de inteligência que, em parceria com outros órgãos fiscalizadores, já conseguiram apreender cerca de 1.5 milhões de aparelhos de telecomunicações ilegais só no primeiro semestre de 2021.

Fonte: Gov.br

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X