iOS 15.2 é lançado oficialmente com destaque na segurança e privacidade

iOS 15.2 é lançado oficialmente com destaque na segurança e privacidade

A Apple já lançou oficialmente a mais nova versão do seu sistema operacional para iPhones, o iOS 15.2. Essa atualização chega para corrigir alguns erros que estavam incomodando os usuários e que tinham relação com vários aplicativos nativos dos smartphones da empresa, além de trazer também várias novidades e funções inéditas.

A maioria dessas novidades está ligada principalmente a segurança dos dados dos usuários e também com a privacidade, por isso vamos conhecer um pouco mais sobre elas e o que mais o iOS 15.2 oferece.

Leia também:

Saiba como ver sua retrospectiva musical de 2021 no Apple Music
Apple deverá indenizar brasileiro que teve seu iPhone 12 roubado

Maior controle sobre os dados no iOS 15.2

iOS 15.2

Uma das novidades que chega com a nova versão do sistema operacional da Apple é o Relatório de Privacidade de Apps. Essa função permite que o usuário possa ter um controle maior e verifique a frequência com que cada aplicativo acessa os recursos do sistema como, por exemplo, o microfone, a câmera e até mesmo a localização. O relatório mostra esse tipo de uso durante os últimos 7 dias.

Outro recurso novo que chega para os iPhones é o Legado Digital, que permite que o usuário possa gerenciar alguns contatos de segurança como família ou amigos próximos para que eles possam “herdar” os dados sensíveis do aparelho caso o dono venha a falecer.

E quem usa o smartphone perto de crianças ou tem crianças em casa que ocasionalmente brincam com o aparelho, a boa notícia é a chegada do Segurança na Comunicação. Esse recurso consegue filtrar e bloquear mensagens e fotografias que tenham algum tipo de conteúdo que seja inadequado para menores de idade. Tudo isso acontece a partir de um sistema de inteligência artificial.

Além de bloquear essas mensagens e fotografias, caso ele detecte alguma ameaça, será exibida uma notificação que exige confirmação do usuário. Além disso, ele também emite um alerta para os responsáveis que estão listados no recurso de Compartilhamento Familiar, do iCloud.

O novo iOS 15.2 também traz o mais novo modo de assinatura do serviço de streaming de música da Apple, o Apple Music. Com a modalidade Voice, é possível gerenciar e usar o serviço como acessar músicas, playlists e estações tudo com apenas comandos de voz pela Siri.

Além disso, outras novidades ainda podem ser encontradas nessa versão do sistema operacional, como:

  • Um controle maior da câmera que permite que o usuário mude para as lentes Ultra Wide para capturar fotos macro.
  • Melhoria no aplicativo TV com uma aba de loja para que o usuário possa comprar ou alugar filmes e séries
  • Melhoria no mapa de cidade do Apple Map com detalhes de estradas para o CarPlay como faixa de bicicleta e de pedestres.
  • Recurso Hide my Email disponível no aplicativo Mail para os inscritos no iCoud+ para criar endereços aleatórios
  • A função Find My pode localizar um iPhone até 5 horas enquanto ele estiver na reserva de energia
  • Aplicativos de notas e lembretes agora permitem que o usuário possa apagar ou renomear tags

Já em relação aos erros, as correções foram as seguintes:

  • A Siri pode não responder enquanto o VoiceOver está em execução e o iPhone está bloqueado
  • As fotos ProRAW podem parecer superexpostas quando visualizadas em aplicativos de edição de fotos de terceiros
  • Cenas de HomeKit que incluem uma porta de garagem podem não funcionar do CarPlay quando seu iPhone está bloqueado
  • O CarPlay pode não atualizar as informações de Reprodução Agora para determinados aplicativos
  • Aplicativos de streaming de vídeo podem não carregar conteúdo em modelos de iPhone 13
  • Os eventos da agenda podem aparecer no dia errado para usuários do Microsoft Exchange

É importante ressaltar que a empresa está lançando novas versões para toda a família de sistemas operacionais dos seus dispositivos. Além do iOS 15.2, a empresa também lançou as atualizações iPadOS 15.2, macOS Monterey 12.1, watchOS 8.2, tvOS 15.2 e HomePod Software 15.2.

Como era de se esperar, todas contam com melhorias e novidades em relação a segurança e privacidade dos aparelhos e seus usuários, além de adaptações desses recursos que chegaram para os iPhones como por exemplo a modalidade Voice do Apple Music no Homepod e funções de privacidade para iPads.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X