Saiba como ver sua retrospectiva musical de 2021 no Apple Music

Saiba como ver sua retrospectiva musical de 2021 no Apple Music

A retrospectiva ao final de cada ano faz parte daquele momento nostálgico de se ter uma visão do que você consumiu e curtiu durante os últimos 12 meses. Não é a toa que recursos como esse fazem tanto sucesso como é o caso do Wrapped 2021 do Spotify. Porém, outro serviço de streaming muito usado no Brasil também oferece essa ferramenta, o Apple Music.

O aplicativo de streaming de música da Apple revela sua retrospectiva mostrando quais foram as músicas que você mais ouviu em 2021, os seus artistas preferidos, os álbuns mais escutados, entre outros detalhes.

Leia também:

Apple Music: tudo o que você precisa saber
Descubra quais foram os artistas que se destacaram no Spotify em 2021

Acessando sua retrospectiva musical no Apple Music

A retrospectiva Apple Music traz alguns dados bem interessantes para que você possa entender melhor como foi o seu ano musical com o aplicativo. Além das categorias básicas de músicas mais ouvidas ou artistas preferidos, ela ainda diz quantas horas você passou escutando música no aplicativo no ano de 2021, e até mesmo o quanto desse tempo você dedicou a cada artista.

Dá também para ver quantos álbuns diferentes você ouviu e quantas vezes eles foram reproduzidos. Porém, essas informações só são reveladas na página do serviço na web, e não no aplicativo para smartphone, então você pode abrir pelo navegador no dispositivo móvel ou fazer pelo computador mesmo.

apple music

Para ter acesso a elas, é só clicar aqui para acessar a página do recurso. Em seguida clique em “Ouça o seu Mix Replay”. Ele vai pedir para que você faça o seu login com o ID Apple. Depois disso é só rolar a página e ver suas estatísticas do ano.

O serviço também oferece uma playlist que reúne toda a sua retrospectiva com as músicas e artistas mais ouvidos, então é possível adicioná-la na sua biblioteca para ouvir depois.

A retrospectiva do Apple Music não é tão completa quanto do Spotify, porém traz algumas informações interessantes. Ela também não oferece uma opção rápida e prática de compartilhar em redes sociais, então nesse caso a solução é tirar um print da tela e então compartilhar como foto.

Nos modelos de iPhone com Face ID, o print é tirado ao apertar o botão lateral + o botão de aumentar volume ao mesmo tempo. Nos modelos que têm Touch ID, o print é tirado apertando o Touch ID e o botão lateral (ou superior a depender do modelo) ao mesmo tempo. Para encontrar o print abra o Fotos, vá em Albuns e escolha a opção Capturas de telas.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X